quarta-feira, junho 25, 2014

Receita de Olho: Após jogadores ameaçarem fazer greve, governo de Gana enviará, de avião, "bicho" de 3 milhões.

FOTO: RDJAN SUKI/EFE
            A crise na seleção de Gana tomou conta do noticiário nacional nesta quarta-feira por um fato inusitado, aos olhos dos torcedores. O embaixador de Gana entrou em contato com a Policia Federal brasileira para que o valor do "bicho" dos jogadores entre de forma legal e declarado no país. O montante é de 3 milhões de reais. O principal motivo para essa grande premiação é evitar uma possível greve dos atletas pela falta de um "bicho", já que a seleção está decidindo vaga as oitavas da Copa do Mundo. O elenco chegou a ameaçar não entrar em campo caso o valor não seja pago. A equipe joga contra Portugal nesta quinta-feira, em Brasilia, às 13 horas. O Avião com o dinheiro é aguardado para pousar na capital federal ainda nesta noite. Segundo a imprensa de Gana, cada jogador receberia cerca e 100 mil reais.
            Pela legislação brasileira, a quantia, em dinheiro vivo acima de 10 mil reais deve ser declarada e ter sua origem explicada e comprovada. Caso não seja feito este procedimento o dinheiro pode ser confiscado pela Receita Federal.
            O técnico da equipe confirmou que há um desentendimento entre Governo, Federação e Jogadores com relação a falta do pagamento de uma premiação para o elenco que esta no Brasil.

Nenhum comentário: