segunda-feira, junho 30, 2014

Brasil-Pel e Novo Hamburgo não saem do 0 a 0 em amistoso

Foto: Ítalo Santos
            Em mais um teste do Brasil visando a Série D do Campeonato Brasileiro, o grande destaque foi a qualidade do gramado do Bento Freitas. Não que os atletas Xavantes tenham apresentado um mal futebol, pelo oposto, mas as condições do campo rubro-negro, mesmo depois de dois dias de chuva em Pelotas, foram excepcionais. Com a bola rolando no tapete, Brasil e Novo Hamburgo não saíram do zero, na tarde deste domingo (29). O próximo teste do time de Rogério Zimermann é no sábado (5), às 15 horas, em jogo-treino contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
            Aos que esperavam um gramado encharcado no Bento Freitas, enganou-se. O intenso trabalho de preparação do campo Xavante nas últimas semanas foram bem recebidos pela torcida rubro-negra. E já aos três minutos de bola rolando, Rafael Forster mandou uma bomba de fora da área e Vinicius conseguiu a defesa. Depois, aos 25, Alex Amado foi lançado, ganhou do goleiro do Nóia na velocidade e, já na linha de fundo, fez o cruzamento para a área. A bola caprichosamente bateu no travessão.
            Aos 31, novamente Alex Amado. Desta vez ele chutou de fora da área e Vinicius fez a defesa. Já no final do primeiro tempo, Chicão tentou um chute de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Eduardo Martini. Era o final dos quarenta e cinco minutos iniciais no Bento Freitas.
           Com a bola rolando na segunda etapa, Éder chutou rasteiro, aos 16 minutos, e quase abriu o placar para o Brasil. Aos 20, o Brasil sufocou o Novo Hamburgo que conseguiu mandar a bola para escanteio. Aos 39, Gustavinho cobrou falta fechada, pela direita de ataque, e quase encobriu o goleiro Vinicius, que conseguiu se recuperar e mandar para escanteio. Aos 43 foi a vez de Rafael Forster cobrar falta com perigo pelo lado esquerdo e novamente o goleiro do Nóia mandou para escanteio.
           E assim, quando o cronômetro chegou ao 48° minuto do segundo tempo, David Bachini encerrou a partida. O empate mostrou a qualidade do adversário e o grande jogo na tarde deste domingo. Já o estado do gramado, depois da partida, mostrou que ele está pronto, assim como os guerreiros Xavantes, para encarar a Série D.

Assessoria Brasil-Pel

Nenhum comentário: