sexta-feira, junho 27, 2014

Volante João Afonso valoriza intertemporada para recuperar espaço no grupo colorado

Foto: Fernando Martinez
            Como se estivesse em casa, o volante João Afonso busca a retomada de espaço no time titular do Internacional neste período de estadia em Florianópolis. Único catarinense do grupo colorado, o jogador nascido em Criciúma entende que o momento de treinamentos intensos é salutar para recuperar o espaço perdido por conta da lesão pubiana do início do ano. Sem dores e pronto para novas batalhas, o atleta é só alegria no Costão do Santinho.
          “Pois é interessante mesmo, sou o único do grupo nascido aqui no Estado, mas em Criciúma. De qualquer forma, estou muito feliz por estar nesta intertemporada buscando recuperar o tempo que fiquei lesionado. Mas isso para mim já é passado e meu objetivo é poder estar à disposição para quando o professor necessitar contar comigo. Quem sabe Santa Catarina me traga bons ares”, disse o camiseta 35.
          Mesmo com forte disputa no setor de marcação do meio de campo alvirrubro, o jovem de 19 anos valoriza esse período de concentração. João Afonso acredita que o trabalho forte durante os treinamentos é a maneira de garantir a confiança da comissão técnica.
          “Um grupo forte se dá com muito mais de onze titulares. Nosso objetivo e sonho é a conquista do Brasileirão e isso passa pelo comprometimento de todos. Os companheiros passam confiança na minha capacidade e trabalho para retribuir esse apoio. Quero muito voltar com tudo para colaborar com o time”, finalizou.

Nenhum comentário: