sábado, outubro 23, 2010

Dúvidas no Inter e Time quase definido no Grêmio !!! Uma Ótima Ideia ... Porém Polêmica !!!

          Depois de muitos debates sobre o Polêmico Carlos Simon, o foco do o clássico volta a ser os dois times. O Grêmio chega sem mistério e praticamente definido. Já o colorado tem problemas de última hora para a partida no Olímpico.

>> Grêmio
         O lado Tricolor a semana foi tranquila, com treinos abertos e grande movimentação da torcida. A novidade no jogo pode ser a escalação do atacante André Lima que deve voltar ao time após se lesionar brincando com uma garrafa d'agua. O jogador treinou ontem e não sentiu dores no local lesionado.
         O time deve ser o mesmo que enfrentou o Cruzeiro, com a soma de André Lima no Ataque. Outra possibilidade é saída do fraco Fábio Santos e a entrada definitiva do bom lateral Gilson.

>> Internacional
         No colorado os problemas foram aparecer na véspera do Gre-Nal. Tinga sentiu um desconforto muscular, passou todo treinor desta última sexta-feira com Gelo no local e hoje ficou decidico que eles está fora do clássico. Giuliano será o titular. A informão quente é de que Rafael Sobis treinou entre os 11 titulares e deve enfrentar o Grêmio no Domingo.
        Uma vasta nuvem de dúvidas cercam o estádio Beira-rio. A semana muitos treinos fechados e total mistério para o clássico. Os jogadores prometem uma postura difenrente dentro de campo e Celso Roth deve colocar o time no esquema 4-4-2.


--------------------------------------------------------------------------
A Ideia !!!
       Nesta semana surgiu uma informação muito interessante no programa "Bola na Rede" da Rádio Nativa de Rio Grande. A ideia  partiu de alguns clubes do Interior, principalmente dos clubes que disputam a Segundona Gaúcha.
      Na reunião realizada na semana passada na sede da FGF, muitos dirigentes representantes das Agremiações que participam do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, demonstraram certo interesse no aumento de vagas para o acesso a elite do futebol Gaúcho.
      Esse possível aumento de 2 para 4 clubes classificados é um desejo antigo do Presidente da FGF Francisco Noveletto. Porém, esse desejo só não foi concretizado ainda pois os clubes da Série A do Gauchão não concordam, alegando o enfraquecimento da Primeirona.
     
Opinião
    Seria um ótima esse ideia subir 4 clubes para Série A do Gauchão e caírem 4 clubes também. Criaria um fortalecimento das 2 divisões.
    Na segundona aumentaria a disputa, pois a formula seria alterada e daria uma maior chance aos clubes que sempre lutam pelo acesso.
    Já a "Série A" ganharia muito mais competitividade, principalmente daqueles clubes que todos os anos disputam a faixa intermediaria da tabela. Esses times teriam que se organizar melhor e lutar pois algo mais além da faixa intermediaria.

Nenhum comentário: