sábado, outubro 30, 2010

Vale apena se Endividar pela Copa do Mundo ???

            Respondendo a pergunta do Titulo, NÃO. O Torcedor colorado tem feito constantemente esse questionamento. O projeto inicial do Inter era gastar 150 milhões com as reformas. Porém, de última hora a senhora FIFA resolveu pressionar o Inter, pois não acredita nas garantias financeiras de qualquer clube, não importa se for o Real Madrid ou o Vasco. A Fifa quer uma garantia bancaria ou uma construtora fazendo toda reforma.
          Sendo assim, o Internacional teve que reformular o seu projeto. Outra sugestão da entidade máxima do Futebol era o rebaixamento o Gramado do Beira-rio (impossivel pois o estádio é aterrado) para acabar com os pontos cegos. Com isso o obra iria aumentar e muito de valor. Segundo a Fifa serão necessários 200 milhões para conclusão da reforma e não 150 como diz o Inter.
          A direção colorado relata que tem em caixa 70 milhões para o começo das reformulações. Os outros 100 viriam da venda de camarotes, contudo, a Fifa não quer esse dinheiro como garantia. Então, ontem o Ministro Orlando Silva sugeriu que o Banrisul de essa garantia Financeira junto com o BNDS.
         Agora, depois de colocar todos os fatos acima, faço novamente a pergunta, "Vale Apenas se endividar pela Copa do Mundo ???" Continua com um Sonoro NÃO. Serão 4 jogos em 1 mês aqui no Rio Grande do Sul e o Inter vai contrair uma enorme divida que vai durar no mínimo 15 anos.
        Esses 70 milhões que o Internacional tem em caixa, dariam muito bem para fazer a cobertura no estádio. Para que destruir a arquibancada inferior ??? para ter somente mais 5 mil lugares no Beira-Rio.
        O problema maior não é esse do dinheiro. 99% da torcida colorada deseja que o Inter largue a Copa. Contudo, lá no inicio Vitório Pifero fez um gigantesco Marketing para provocar o Rival, que está construindo uma Arena. Pois imaginem agora abandonar a copa depois de toda essa gritaria feita no inicio ??? seria o maior Vexame da história do Rio Grande do Sul.
        Uma fato é certo. O Sport Club Internacional está dando um Tiro no Pé, de Bazuca.

Um comentário:

vine disse...

Concordo plenamente contigo! Para mim já seria um imenso problema a copa vir para Porto Alegre, uma cidade provinciana e que tem seus pontos fortes e fracos. Agora, exigir que os clubes donos dos estádios se endividem para as reformulações é um total absurdo! A FIFA virou uma empresa captadora de dinheiro, que pouco liga para o futebol, apenas para o capital. Então, se eles não querem pagar nada, que o Inter mande pra muito longe esse evento.

E o Píffero, no auge da sua ignorância com tudo que envolve a rivalidade Gre-Nal, tem que aguentar mesmo a humilhação. Azar o dele ficar flauteando...