quinta-feira, outubro 14, 2010

FIFA Pressiona Inter !!! Esportivo começa construir campo suplementar !!!

           No dia 8 de Outubro, o Blog Pelei-FC foi o PRIMEIRO Blog a dar a Noticia "FIFA recusa Projeto do Beira-Rio". Pois ontem no Rio de Janeiro tudo se confirmou.
          A FIFA está pressionando o inter pelo fato de ser o único estádio que não terá uma construtora. O colorado quer tocar a obra com recursos próprios.

Vamos as Exigências da FIFA feitas ao Inter:
1. A Fifa exigiu uma revisão nos valores orçados pelo clube para a reforma. A entidade máxima do futebol acha que 150 milhões por uma reforma daquele porte é muito pouco. A fifa calcula que a obra custará mais de 200 milhões.
2.  A Fifa quer ver o Inter com uma carta de crédito na mão ou com a parceria de uma empreiteira. A Andrade Gutierrez, que já conversa com o clube. Com a parceria o valor da obras subiria de 150 para 270 milhões.
3. Rebaixar o Gramado do Beira-Rio (O Inter diz que não tem como rebaixar o gramado pois o estádio foi construído em cima de um aterro)
4. Eliminar 10 pontos cegos do estádio.

        Caso o Inter não cumpra as novas normas da FIFA, o colorado verá a Copa do Mundo ser Realizada na Arena do Grêmio. Projeto, o qual a FIFA já conhece muito bem e cumpre todas as normas de financiamento com Banco, Construtora OAS e até um seguro. Sem falar que o responsável pela elaboração do Projeto Arena Carlos De La Corte, trabalha para FIFA na vistoria dos Projetos dos estádio para Copa 2014.

---------------------------------------------------------------------
        O Esportivo começou as obras do campo suplementar ao lado do estádio Montanha dos Vinhedos.
Veja 3 passos do Projeto:
- Um trator de esteira está espalhando terra para nivelar o terreno. Essa etapa deve durar cerca de dez dias.
- Elaboração da drenagem, que receberá tubulação de 100mm de diâmetro, específica para dar escoamento à água.
- Acabamento. Areia (base drenante) e terra serão aplicados ao solo antes da colocação da grama.

O custo total da Obra será de 200 mil e deve ficar tudo pronto até dezembro. O campo terá a medida oficial da exigida pela Fifa.

Nenhum comentário: