sábado, dezembro 04, 2010

Inter-sm confirma amistoso contra o Pelotas !!! Cerâmica na FINAL da Recopa Sulbrasileira !!! Programação do Centenário Xavante !!!

Amistoso !         
         
         O Internacional de Santa Maria confirmou um grande amistoso para a Pré-Temporada !!! O Colorado do coração do Rio Grande jogará contra o Pelotas no inicio de 2011.
          O primeiro jogo será no dia 06 de Janeiro às 20h, quinta-feira, no estádio Presidente Vargas em Santa Maria. O segundo confronto será no dia 10 de Janeiro, segunda-feria, no estádio Boca do Lobo em Pelotas.
         Inter-SM e Pelotas fazem parte do grupo 2 do Gauchão 2011. As duas equipes se enfrentarão na penúltima rodada da Taça Farroupilha, no dia 03 de Abril.
         Além do mais o confronto entre os dois clubes tem uma rivalidade a parte. Em 2007 o Colorado de Santa Maria derrotou o Lobão na Grande Final da Segundona, garantindo a vaga na Elite do Futebol Gaúcho.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Recopa Sulbrasileira 2010 !
o        O Cerâmica derrotou o Roma Apucarana-PR por 1 à 0 e se classificou para na final da Recopa Sulbrasileira 2010. A partida teve pouco público e futebol na mesma quantidade. O CAC estreou o técnico Luis Edeuardo, na vaga de Leocir Dallastra, dispensado no início da semana.
       O primeiro tempo foi sofrível, com pouca criatividade, chutes de longe passando sem direção e passe errados em demasia. A primeira boa chance de gol saiu apenas aos 31 minutos, quando Rafael Paraíba entrou pela direita e chutou forte, para boa defesa de Spada, ex-Universidade. A bola até balançou a rede, mas o voleio de Warley e o cabeceio certeiro de Fábio foram anulado por impedimento da ofensiva do Roma Apucarana. Aos 41, Cidinho livre na área chutou fraco para defesa de Spada e no rebote Rafael Paraíba desperdiçou.
       A etapa final mostrou um Cerâmica mais objetivo e pressionando o time paranaense, principalmente nas arrancadas de Cidinho, que teve pelo menos três boas oportunidades. Mas o Roma Apucarana, atual campeão da Divisão de Acesso, obrigou Donizete a trabalhar. Quando tudo apontava para a definição por penalidades máximas, veio o gol ceramista. Alan cruzou para Cidinho, que livre iria fazer o gol, não fosse a falta de Spada. Pênalti marcado e cobrado por Sidiney, aos 44 minutos.
     O Time Gaúcho enfrentará na Grande final o Brusque, de Santa Catarina que derrotou o Paulista de Jundiaí por 3 à 2. O jogo valendo a taça será disputado no domingo dia 5, às 17h em Gravataí.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Centenário Chegando !

       O Brasil de Pelotas divulgou a programação do Centenário Xavante. As atividades terão início a partir do mês de dezembro e se estenderão até o dia 7 de setembro de 2011, data em que o clube completa 100 anos de existência.

Abaixo todos os festejos que serão promovidos pela comissão:
- Concurso da logomarca do Centenário
- Campanha Natal Solidário 2010, com apoio do Lions Clube Pelotas Integração
- Lançamento do Selo Centenário, dos Correios
- Lançamento do Carimbo do Centenário, dos Correios
- Pim Centenário, para diretoria e torcedores
- Instalação de Núcleos do Centenário nos bairros da cidade
- Campanha de Doação de Sangue Xavante
- Apresentação do Grupo Tholl no estádio Bento Freitas dia 7 de fevereiro
- Escolha da Corte do Centenário
- Caminhada Centenário Rubro-negro
- Passeio Ciclístico do Centenário
- Rústica do Centenário
- Passeio Motociclístico do Centenário
 - Torneio de Futsal infantil – Copa Centenário Grêmio Esportivo Brasil, entre escolas municipais, estaduais e particulares da cidade
- Criação da Semana do Centenário Rubro-negro
- Edição sobre a história do Centenário do Grêmio Esportivo Brasil
- Relógio digital no Calçadão com contagem regressiva para o centenário
- Construção do Monumento Centenário Rubro-negro
- Seção Solene na Câmara dos Vereadores, no dia 6 de setembro de 2011, em homenagem aos 100 anos do clube
- Jantar Baile do Centenário no Centro Português, dia 6 de setembro de 2011 às 21h  

Nenhum comentário: