domingo, dezembro 05, 2010

Segundona Fortalecida !!!

         Se o Futebol é uma caixinha de surpresas, a Federação Gaúcha também é. Uma semana antes de anunciar os grupos da Segundona de 2011, o presidente da Federação, Francisco Novelletto, soltou literalmente uma Bomba no site da instituição: "A 3ª divisão retornará em 2012 !"... Até aí tudo bem. Contudo, a forma dos rebaixados gerou uma certa Polêmica, pois os clubes que NÃO se classificarem para 2º fase da série B do Gauchão estarão automaticamente na terceirona.
        Pensando bem, a medida de voltar com mais uma série é boa, porque irá valorizar a Segunda divisão. Serão 20 clubes apenas, e não mais essa avalanche de time que temos na competição. Com 20 equipes pode-se fazer um torneio estilo Gauchão Série A e dar mais condições aos times que jogam a Série B.
       Antes os clubes entravam na segundona só por entrar. Agora não será bem assim ! O dirigente que pensar dessa maneira esta a beira de ser rebaixado para 3ª. Todos os clubes terão que rever seu planejamento, porque a terceirona pode ser a Falência TOTAL de um clube.
       Não tenho dúvidas que a Segunda Divisão de 2011 será a mais peleada de todos os Tempos. É só observar a movimentação das equipes. O Riograndense, Brasil de Pelotas, Avenida, Esportivo, São Paulo-RG, Cerâmica e Passo Fundo, Glória e Brasil-FA tem totais condições de Titulo. Sem falar nas Zebras que sempre aparecem ao longo da competição.
       Os grupos de 2011 estão bastante equilibrados. O Grupo da Morte vem lá do Sul com o Xavante, Farroupilha, os dois de Rio Grande e mais o Bagé. Um Grande corre o risco de cair para terceirona dessa chave.
      Depois o Grupo o mais complicado é o 2 com Cerâmica, Esportivo, Sapucaiense e Brasil-FA. Podemos dizer até que a Chave 3 é quase do mesmo nivel da 2, pois tem Avenida, Glória, Gaúcho e Passo Fundo.
      O Grupo mais fácil é sem dúvidas o 4, onde tem o Riograndense como único Favorito.
      Então meus amigos, vem aí a Segundona mais disputada de todos os tempos. Vale classificação e rebaixamento !!! Cuidado com os tropeços, pois pode ser tarde de mais para se levantar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que loucura esses candidatos ao título! Apostar em Passo Fundo, Sp e Ceramica e não em Brasil de Farroupilha e Glória é loucura!!!

Tiago Nunes disse...

É verdade Anônimo !
Pode incluir o Glória e o Brasil-FA nos conditados ao titulo.
Saber discordar das pessoas com argumentos também é sempre válido!
Loucura é se esconder atrás de um Anonimato.

Abraço