terça-feira, dezembro 10, 2013

Base do São Paulo conquista três títulos


          No último final de semana, as categorias de base do Sport Club São Paulo conquistaram três títulos em quatro finais disputadas. Os resultados comprovam o bom trabalho realizado na revelação de talentos.
           No sábado, 07, as categorias sub-13 e sub-15 estiveram em Capão do Leão disputando a fase final da Copa Litoral Sul. A categoria sub-13 do técnico Bruno Correa foi campeão de forma invicta. A final foi contra o Grêmio/Sudeste, de Pelotas, após um empate em zero a zero no tempo normal, teve decisão na cobrança de pênaltis.  Foi onde brilhou a estrela do jovem goleiro rubro verde Mateus Lima que defendeu duas cobranças e deu o título ao “Meninos do Parque”.
           Na categoria sub-15, o adversário na final também foi o Grêmio Sudeste e a vitória veio pelo placar de um a zero através de Andrei Dias que marcou com tranquilidade a penalidade máxima assinalada, decretando a segunda conquista em Capão do Leão. “Ambas as categorias sub-13 e sub-15 jogaram um grande futebol, além do Grêmio Sudeste, adversário nas finais, deixamos para trás o time da casa, o 1º de Maio, de Capão do Leão e o Brasil de Pelotas”, completou Renan Lanau, técnico da sub-15.
           O São Paulo ainda teve prêmios individuais nas duas categorias. Na Sub-13, o atleta destaque da competição foi Nicolas Velasque. Já na sub-15, o jogador escolhido foi Andrei Dias.
           Já no domingo, 08, foi a vez dos “Meninos do Parque” disputarem as finais da Copa Rádio Cultura/FUNSERGS (Campeonato Citadino).  Mais um título conquistado pelo Leão.
           A Categoria sub-16, venceu o Trevo/Futsal na final pelo placar de 2 a 1. O primeiro gol da partida veio no final do 1º tempo através de Mauro Bierhalls, após linda cobrança de falta. O segundo gol veio através Leonardo Santos (Alemão) que após cruzamento de Lucas Martins (Bigode) fez um golaço de voleio. O time do Trevo ainda descontou no final da partida, mas já não havia mais tempo. Festa rubro verde no Arthur Lawson.
           Já na Categoria Sub-14, o CFA São Paulo acabou conquistando o Vice-Campeonato após derrota para o Trevo Futsal. Segundo o Coordenador das Categorias de Base do Sport Club São Paulo, Bruno Moreira, o final de semana foi fantástico. “Foram quatro finais e três títulos. Isso mostra que a base do São Paulo está no caminho certo. É o nosso primeiro ano de trabalho, em seguida vamos começando a colher os frutos, ganhando títulos e encaminhando atletas ao time profissiol.

Assessoria

Nenhum comentário: