domingo, abril 06, 2014

Ansioso por estreia na nova casa, João Afonso espera fazer história no Beira-Rio

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
            O domingo (06) será de festa em Porto Alegre. Reformulado a fim de atender às exigências para a Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio receberá Internacional e Penãrol em amistoso. Fora da partida por dores no adutor da perna esquerda, o volante João Afonso não esconde o desapontamento pela ausência. Realizando tratamento para voltar o mais rápido possível aos trabalhos com bola, pretende estar totalmente recuperado para o início do Brasileirão.
            "Estou me dedicando bastante para voltar logo. Jogador gosta de estar sempre em campo, com a bola e  com o grupo. Quando fica fora assim, não dá para se abater. Tem que focar na recuperação e logo voltar ao convívio dos colegas. Queria muito participar ativamente de toda essa festa, mas com certeza estarei acompanhando, porque tenho um carinho enorme pelo clube e torço pelo seu sucesso sempre", contou.
          João Afonso é um dos destaques no setor de marcação na temporada 2014. Em oito partidas no Campeonato Gaúcho, a revelação de 19 anos tem 240 passes certos e 22 desarmes. Alçado ao grupo profissional pelo técnico Clemer na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jovem não realizou nenhuma partida na casa vermelha, já que foi titular apenas em jogos mandados em Caxias do Sul e Novo Hamburgo.
          "A gente que é mais novo ouve bastante conselho, principalmente de jogadores mais experientes, que conhecem bem o clube. Em 2006 ainda nem imaginava ser profissional, assistia aos jogos pela televisão quando o Clemer e o Índio já faziam história aqui no Beira-Rio. É um grande privilégio, não vejo a hora de fazer a minha primeira partida neste estádio", destacou.

Nenhum comentário: