sexta-feira, janeiro 24, 2014

Zagueiro Douglas Arruda consegue valor para realizar cirurgia no joelho


          Com a união de todos o zagueiro Douglas Arruda poderá voltar em breve aos gramados do interior do Rio Grande do Sul. Na semana passada o site PELEIA FC contou o drama o defensor que esta parado há 3 meses a espera de um cirurgia no joelho. Ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior ainda pela Terceirona Gaúcha de 2013, quando atuava pelo 14 de Julho. O clube não teria dado assistência ao jogador e cansado de esperar, o atleta revolveu fazer por contra própria. O procedimento cirúrgico custa 6.500 reais, um valor alto e por isso o jogador realizou uma rifa, no valor de 10 reais para realizar a operação. O site PELEIA FC entrevistou o zagueiro, agora mais aliviado, pois poderá voltar aos campos do nosso futebol gaúcho em alguns meses. Confira a entrevista:

Douglas, quanto você conseguiu arrecadar com a rifa e com a conta?
- Via rifa tenho na rua 30 blocos de rifa que daria 3.000 reais e via conta foram 3.300 reais
que tive ajuda do grupo das mulheres de jogadores e um grupo no face, mas acredito que tenha mais hoje, pois não consegui ir ao banco ainda. Agora o pessoal esta depositando para ajudar na fisioterapia, medicamentos e pós operatório.

Você ficou surpreso com a repercussão após divulgação no PELEIA FC ?
- Nossa foi demais mesmo (...) como tinha te falado, a minha intenção era que meus amigos se sensibilizassem e me ajudassem, mas tomou uma proporção muito grande depois que saiu a matéria no Peleia FC. Foi gente de Dubhai, Portugal , Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina (...) enfim, de todo o Brasil !

Muitos jogadores te ajudaram ?
- Sim, o pessoal do Panambi foi o primeiro a ligar, depois Santo Ângelo, o professor Badico do Inter-SM, do Cerâmica e o Santa Cruz. Da Série A, os meus amigos do Aimoré me ajudaram, o Lajeadense o São José ! Meu amigo Rodrigo Heffner do Juventude também e o gerente do Ypiranga Renan Mobarack !

Você já está com a cirurgia marcada ? 
- Ainda não. Estou esperando ainda semana que vem para poder subir a serra e ter a consulta com o doutor Aloir que a principio será quem irá me operar. 

Tens alguma ideia de recuperação ?
- Tive perguntando para alguns amigos que tiveram lesão de joelho é em torno de 5 a 7 meses. 

Voltar a jogar virou uma questão de honra não é ?
- SIM depois da repercussão que deu meu caso. Acho que devo isso a todos que me ajudaram e a minha família que sempre me apoiou e esta sempre do meu lado, Mesmo não sendo a minha intenção de querer aparecer e nem quero, mas senão fosse isso hoje não teria nem a metade do dinheiro !

Depois disso, algum dirigente do 14 de Julho te procurou ?
- Não. Como te falei antes, eles não fazem nem questão de saber. Se fossem homens de verdade teriam ao menos me ligado, mas ninguém me procurou.

Quando será o sorteio da rifa ?
- Dia 8 de Março. Quero agradecer a todos sem exceção do que me ajudaram no valor minimo, que foi 10 reais, ao maior. Muito obrigado a todos. Queria te dizer uma coisa: Não gostaria de voltar a jogar em algum clube que não tivesse a minima estrutura pretendo voltar em algum clube que eu possa voltar bem e em condições. 

Nenhum comentário: