quinta-feira, janeiro 23, 2014

Ypiranga supera calor e adversário no primeiro amistoso do ano

        O Ypiranga começou a temporada 2014 com uma vitória no seu primeiro amistoso, visando a disputa do Gauchão – Divisão de Acesso, que começa no final do próximo mês. Nesta quinta-feira, 23, o Canarinho foi até a vizinha cidade de Barão de Cotegipe onde enfrentou um selecionado local, formado por atletas amadores.
         Os dois times tiveram que superar também o forte calor. Em campo, o Ypiranga foi melhor e venceu por 5 a 1. “Foi um teste importante, a gente já começa a ver algumas situações. É apenas o início do trabalho e de agora em diante vamos evoluindo, aprimorando para chegar bem na competição”, avaliou o treinador Leocir Dall’Astra, ao final do jogo.
          Também já projetou o primeiro amistoso contra time profissional no ano. No próximo domingo o time erechinense faz jogo histórico diante do 3 de Febrero, do Paraguai. Será o primeiro jogo contra uma equipe estrangeira que o Ypiranga fará no Colosso da Lagoa. A partida começa às 17h. “Será um teste mais forte, a gente deve mudar algumas situações na equipe. Temos ainda dois trabalhos na sexta e outro no sábado para encaminhar o time para este confronto, ai sim, mais forte e que exigirá bem mais de nossos atletas”, salienta o treinador.
         O atacante Foletti gostou da atuação da equipe neste primeiro jogo. “Importante para a equipe começar a se soltar, acredito que tenha sido um bom treino. Agora já temos que trabalhar para enfrentar o 3 de Febrero, este, um teste mais forte”, frisou o jogador.

O JOGO
          O Ypiranga atuou com dois times distintos no jogo diante do combinado de Barão de Cotegipe. Na primeira etapa jogaram o goleiro Carlão, os laterais Wesly pela esquerda e Anderson na direita, os zagueiros Gonçalves e André Bahia. O meio de campo teve Robson, Jucemar, Jean Coral e Jean Paulo, com Guto e Foletti na frente.
        Aos 11min Guto chutou de longe e acertou a trave. Mais tarde, aos 31min, Gutou chutou cruzado, o goleiro tentou afastar mas a bola entrou. Era o primeiro gol da temporada do Ypiranga. O segundo gol veio aos 41min. Jean Paulo trocou passe com Jean Coral que completou. Nos minutos finais o combinado de Barão descontou através de Rafael.
         Na segunda etapa, outro time. O goleiro passou a ser Alisson, que mais tarde ainda deu espaço para Ortiz fazer sua estreia com a camisa do Canarinho. Mateus e Flavio foram os laterais. Bergamin e Natan atuaram na defesa. O meio de campo teve Amaral Rosa, Indio, Luis Felipe e William Ribeiro, com os atacantes Tuita e Juliano. Mariano foi outro que entrou na segunda etapa.
A 27min, Ribeiro sofreu pênalti, que Tuita cobrou e ampliou o placar em favor do Canarinho, para 3 a 1. O quarto gol aconteceu aos 33min, quando Mariano desviou cruzamento feito por Tuita. E já aos 45min, Amaral Rosa apareceu na área para fazer o seu gol e fechar o placar em 5 a 1.

Assessoria

Nenhum comentário: