sexta-feira, janeiro 24, 2014

Duplo prejuízo: São Paulo jogará em Pelotas com portões fechados


            O Sport Club São Paulo não estará enfrentando o Esportivo de Bento Gonçalves no estádio Aldo Dapuzzo. Em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, houve o entendimento que o clube não atendia as rigorosas exigências impostas pela nova legislação. Por isso, a partida deste domingo, 26, será realizada no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, a partir das 18h30min, sem a presença de torcedores.
             Após a ocorrência do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, onde 242 pessoas morreram no início de 2013, houve a implementação de uma legislação extremamente rigorosa. Como o clube teve seu alvará vencido, teve de passar por nova vistoria já em janeiro, diferente da maioria dos clubes gaúchos que ainda possuem alvará concedido sob a lei anterior.
            Segundo o engenheiro Paulo Renato Cuchiara, integrante da Comissão de Obras, lamentou o fato das providências não terem sido tomadas a seis meses atrás. “Tentamos de tudo para liberar. Temos que cumprir a lei nova e queremos cumprir. ”, explicou.
            Uma listagem com a relação dos pontos de inconformidades será repassada ao clube pelo Corpo de Bombeiros, para que aconteçam as devidas adequações. Para o presidente Domingos Escovar a intenção é o cumprimento da lei. “O São Paulo tem por norma cumprir a lei. Futebol se decide dentro do campo e nós vamos continuar dando a resposta”, afirmou Escovar. Ele ainda teme que se for exigido o cumprimento exato de todas as exigências, muitos clubes do interior poderão fechar as suas portas.
           O jogo entre São Paulo e Esportivo será realizado no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, que estará de portões fechados em função do efetivo da Brigada Militar não ter como atender o evento.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DO SCSP
Texto: Deivid Pereira
Fotos: Guilherme Rajão

Nenhum comentário: