domingo, janeiro 26, 2014

Inter Sub-17 é campeão da Copa Santiago pela 13ª vez

Foto: Leda Brandão
         Mais uma edição da Copa Santiago se encerra e a tradição é mantida. Pela sexta vez consecutiva, o Inter Sub-17 é campeão do torneio. Neste sábado (25/01), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time treinado por Ricardo Cobalchini garantiu mais uma taça no armário ao vencer o Corinthians na disputa por pênaltis. Esta é a 13ª vez que o Colorado leva o título em Santiago.
      O Inter começou mostrando a que veio. Logo aos 6min, Gustavo cruzou na área e Silas completou, abrindo o placar para a equipe colorada. Porém, ainda na primeira etapa, Maicon empatou para os paulistas. Apesar da pressão colorada, o empate se manteve e decisão foi encaminhada para as penalidades máximas. Foi então que a estrela do goleiro Keiler brilhou, defendendo duas cobranças.
        Time escalado por Ricardo Cobalchini: Keiler; Tiago, Tomazzi, Eriks e Iago; Silas (Ortiz), Alan, Juan (Ariel) e Gustavo; Abu (Ramiel) e Renan (Bruno Luiz).
         Assim, o Inter venceu as últimas seis taças do torneio (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014). A tradição colorada é inegável. Das 26 edições disputadas, o Colorado chegou em 16 finais, faturando a taça em 13 oportunidades, metade do número de edições da Copa Santiago.

Site do Inter

Nenhum comentário: