quinta-feira, janeiro 23, 2014

Brigada Militar não deverá fazer a segurança interna do RIO-NAL no Presidente Vargas


         O clássico RIONAL programado para o dia 4 de fevereiro no Estádio Presidente Vargas não terá segurança interna da Brigada Militar (BM). A confirmação ocorreu após vistoria realizada no estádio na tarde dessa quinta-feira (23). 
        A medida se dá pelo fato do alvará da BM estar vencido e uma nova vistoria com análise de documentação do clube só será feita no dia 10 de fevereiro, portanto, seis dias após a data programada para a disputa do primeiro clássico. 
         A recomendação é de que a diretoria do clube providencie segurança particular para que a partida ocorra. A BM garante, apenas, o policiamento externo no dia do jogo. O mesmo pode acontecer com o Estádio dos Eucaliptos, que também está com alvará da BM vencido e será vistoriado às 16h do próximo dia 28 de janeiro.
       O Corpo de Bombeiros também participou da vistoria realizada na tarde dessa quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Na oportunidade foram feitos alguns apontamentos à direção do clube, como a retirada de entulho e materiais de construção de locais próximos às arquibancadas.
           Em tese, tanto o Inter SM quanto Riograndense não deverão ter dificuldades para liberar os dois estádios para a disputa da Divisão de Acesso de 2014. O problema específico diz respeito a ausência do policiamento interno da BM durante a realização dos dois clássicos RioNais, que pode, ainda, gerar muita discussão.

CORRESPONDENTE PELEIA FC
FABRICIO MINUSSI 

Nenhum comentário: