segunda-feira, janeiro 27, 2014

Ypiranga perde amistoso contra equipe paraguaia

         O Ypiranga disputou na tarde deste domingo seu segundo amistoso na pré-temporada, que busca preparação para a disputa do Gauchão – Divisão de Acesso. Foi a primeira partida do ano contra uma equipe profissional. E foi logo diante do 3 de Febrero, time que compete na primeira divisão do Campeonato Paraguaio. O placar que terminou em 1 a 0 para os visitantes, foi lamentado pelos jogadores e comissão técnica do Ypiranga, mas que acima disso, exaltaram a boa atuação da equipe.
         O volante Robson foi um dos jogadores que mais tempo ficou em campo neste domingo. “Fizemos uma boa partida. O time estava bastante concentrado. A equipe deles tem qualidade, é de primeira divisão e nós sabíamos que não seria nada fácil a partida. Mas como teste acredito que tenha sido muito bom”, destacou o jogador.
        Outro que gostou da atuação da equipe foi o zagueiro Gonçalves. “Nós estamos apenas na segunda semana de trabalho, com ênfase na preparação física que deixa a perna mais pesada. Mas foi um bom trabalho e pelo que vimos hoje podemos prever que o Ypiranga tem muito a crescer até o início do Gauchão”, frisou o zagueiro.
       Para o técnico, Leocir Dall’Astra, um bom teste. “Claro que queríamos vencer, mas o importante é a avaliação. O time que entrou no primeiro tempo foi muito bem, teve posse de bola e teve boa atuação. Depois fomos mudando, perdemos um pouco na parte tática”, avaliou o comandante.
       O próximo amistoso do Ypiranga está marcado para o dia 4 de fevereiro, diante do Glória, também no Colosso da Lagoa. Porém, a direção e comissão técnica não descartam haver um novo jogo antes deste. Depois, o Ypiranga tem agendado ainda outra partida contra o Glória, desta vez em Vacaria, no dia 8 de fevereiro.

TARDE FESTIVA
        O jogo entre Ypiranga e 3 de Febrero foi histórico. Pela primeira vez houve um confronto do Canarinho contra um time estrangeiro no Colosso da Lagoa, integrante da direção, o ex-zagueiro do Grêmio, Catalino Rivarola, campeão da Libertadores de 2005, esteve presente na partida e recebeu do presidente do Ypiranga, Osvaldino Fuzinatto, do vice, Célio Fahl e do diretor de marketing, Aghinaldo Rehfeld, uma camiseta do Ypiranga.
        Também recordou que já havia jogado no Colosso da Lagoa. Fiz alguns jogos pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho da época em que jogava em Porto Alegre. Tenho boas recordações daqui”, salientou.
O time paraguaio também levou a Taça Ypiranga 90 Anos, numa comemoração alusiva aos 90 anos do Clube, que serão comemorado este ano. Outra atração do confronto foi a entrada do goleiro Ortiz. Ele defendeu o 3 de Febrero e agora atua pelo Ypiranga. Foi a primeira vez que ele enfrentou seu ex-clube. Ortiz entrou na segunda etapa do jogo.

O JOGO
Em relação ao time que começou jogando na quinta-feira, diante de um combinado em Barão de Cotegipe,  o treinador Leocir Dall’Astra promoveu apenas uma alteração neste domingo. Juliano entrou na frente no lugar de Jean Coral, que foi preservado.
       O 3 de Febrero usou grande parte de sua equipe principal e que está há mais tempo em pré-temporada. O jogo começou truncado, mas aos poucos os dois times foram arriscando-se um pouco mais no ataque. Aos 20min, Juliano chutou para boa defesa do goleiro Rojas. A resposta do 3 de Febrero veio aos 35min quando Raponi encontrou Mendieta bem posicionado, mas este tocou por cima.
        Pouco depois Guto recebeu na entrada da área e girou, chutando para nova defesa de Rojas. Já aos 43min, em cruzamento de escanteio, Gonçalves cabeceou por cima.
        Na etapa final começaram também as mudanças, em ambas as equipes. A 14min Jean Paulo tentou encobrir Rojas, mas a bola foi por cima. Aos 19min Cáceres cabeceou para fora. Aos 24min William Ribeiro acertou bom chute, mas para fora. O time paraguaio voltou a chegar bem ao ataque aos 35min quando Luis dos Santos cabeceou para fora.
     O final do jogo foi movimentado. Aos 44min Natan recebeu o cruzamento e cabeceou para ótima defesa de Rojas. Aos 45min, em contra-ataque Jeferson Moura recebeu na esquerda e chutou sem chances de Ortiz fazendo o único gol do jogo. O Ypiranga ainda teve outra ótima chance, aos 46min, com Mariano.

YPIRANGA – Carlão, Anderson, Gonçalves, André Bahia e Wesley, Robson, Jucemar, Guto e Jean Paulo, Juliano e Foletti. Entraram: Ortiz, Mateus, Bergamin, Natan, Amaral Rosa, Flavio, Indio, Luis Felipe, Tuita, William Ribeiro e Mariano. T – Leocir Dall’Astra.
3 DE FEBRERO – Rojas, Mendez, Diego, Gonzales e Matto, Mendieta, Anderson Lima, Ferreira e Raponi, Cáceres e Hugo Santa Cruz. Entraram: Pedro Vera, Amarilla, Lopez, Moura, dos Santos e Escalante. T – Marcio Marola.
LOCAL: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim.

Edson Castro - Assessor

Nenhum comentário: