segunda-feira, janeiro 27, 2014

Grêmio empolga o torcedor na estreia do time principal

          Depois de atuar com sua equipe Sub-23 nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o time principal do Grêmio, que retornou da pré-temporada em Bento Gonçalves, goleou o Aimoré na noite deste domingo, na Arena, pelo placar de 3 a 0 em sua estreia oficial na competição. Barcos, Bressan e Edinho, marcaram no primeiro tempo; Kleber, cobrando penalidade, fechou o marcador de uma grande atuação do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO:
      O Grêmio começou a partida com tranquilidade, tocando a bola, fazendo prevalecer sua superioridade.
Após rondar a área adversária, a primeira oportunidade gremista surgiu aos 9 minutos, quando Kleber recebeu de Wendell dentro da área e tentou colocar no canto direito do goleiro Rafael. A bola amorteceu na zaga e saiu para escanteio.
       O primeiro gol do Tricolor não demoraria a surgir: aos 13 minutos, Barcos pegou uma bola mal rebatida pela defesa do Aimoré. Dentro da grande área, pela direita, ele deu um corte seco no marcador e chutou forte, colocado, de perna esquerda, no ângulo oposto, sem chances para o goleiro Rafael. Um golaço!
      Aos 22 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol: Riveros conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo, na esquerda, e fez o cruzamento perfeito. Barcos desviou de cabeça no primeiro pau e Bressan, oportunista, empurrou para as redes dentro da pequena área!
     Cinco minutos depois, o Grêmio não teve dificuldades para fazer seu terceiro gol: Wendell fez grande jogada pela esquerda e acabou derrubado no bico da grande área. Maxi Rodriguez cobrou na entrada da pequena área. Edinho apareceu em velocidade e desviou para as redes fazendo na sua estreia oficial!

SEGUNDO TEMPO:
     O Tricolor retornou para etapa final sem a mesma intensidade que apresentou nos primeiros 45 minutos, mas ainda assim com total controle das ações esperando uma oportunidade para ampliar a vantagem.
      E o quarto gol quase veio com apenas 40 segundos de bola rolando: Maxi Rodriguez fez jogada individual na entrada da área e mandou colocado, buscando o ângulo direito de Rafael. O goleiro não chegou, mas a bola passou rente ao poste. Que lance!
       O Aimoré respondeu forte e graças ao goleiro Marcelo Grohe não marcou seu primeiro gol. Após grande jogada do ataque adversário, João Paulo deu para Lucas Silva, que chutou forte. Grohe fez a defesa parcial, mas o rebote caiu à feição para o mesmo Lucas, que só tinha o trabalho de empurrar para as redes. O que ele não contava era com o reflexo do goleiro gremista que fez um verdadeiro milagre mandando para escanteio.
     Minutos depois, após cobrança de falta da direita, Bressan pegou a sobra dentro da área e foi derrubado. Jean Pierre de Lima marcou penalidade máxima. Kleber cobrou no canto direito e o goleiro caiu para o outro lado!
      O Aimoré levou perigo com Cristian Lucca aos 43 minutos. Ele arriscou de longe no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe fez a defesa, a bola deu na trave e saiu. Grande defesa!
       Na próxima quarta-feira, o Tricolor viaja para Pelotas onde enfrenta o Brasil, no Estádio Bento Freitas, a partir das 22h, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Site do Grêmio

Nenhum comentário: