domingo, janeiro 26, 2014

Juventude bate o Pelotas no Gauchão e lobão segue sem vencer

Foto: Arthur Dallegrave
         Quando o Juventude deixou Caxias do Sul na tarde do dia 21, terça-feira, todos na delegação sabiam que teriam que enfrentar dois jogos complicados diante de adversários qualificados. Essa certeza, porém, não impediu que o grupo pensasse em 100% de aproveitamento nos dois desafios longe de Caxias do Sul. Dito e feito! Duas vitórias, diante de São Luiz e Pelotas e um time que provou mais uma vez sua qualidade e maturidade para encarar o Campeonato Gaúcho.
         A vitória na Boca do Lobo, na noite deste sábado (25/01), foi garantida com uma atuação construída através da entrega, qualidade e inteligência do time. Um jogo de muitas dificuldades, diante de um adversário que jogava em casa e que também buscava a vitória como único objetivo.
Tudo começou aos 8 minutos, quando ocorreu a primeira boa oportunidade para o Verdão. Jardel brigou pelo lado direito e roubou a bola. O volante ergueu a cabeça e cruzou rasteiro, para Rogerinho. O atacante finalizou firme e após defesa de Paulo Sérgio, Zulu, bem posicionado, empurrou para o fundo do gol. 1 x 0.
        O gol não deixou que o Juventude diminuísse o ritmo. Três minutos depois, Rodrigo Heffner cobrou escanteio e Zulu cabeceou perigosamente à direita do gol. Aos 38, Julinho cobrou falta. Diogo subiu para o cabeceio e não alcançou. Ainda durante a trajetória da bola, Zulu tentou finalizar mas também não chegou a tempo. Uma grande chance que terminou nas mãos do goleiro Paulo Sérgio.
        A segunda etapa apresentou um Juventude ainda mais superior em campo. Com mais posse de bola e boa produtividade ofensiva, especialmente pelos lados, o Verdão pouco permitiu que o Pelotas atacasse. Nas poucas chances, a zaga afastou o perigo e em última instância, Fernando mostrou a qualidade e segurança de sempre.
       Ao final da partida, a tranquilidade do grupo em consolidar a recuperação de uma derrota que ficou engasgada na primeira rodada. O técnico Geraldo Delamore destaca as dificuldades superadas pelo grupo para obter os seis pontos fora de casa. “O Pelotas é uma equipe muito forte jogando em casa e sabíamos das dificuldades. Mas o grupo comprou a ideia, mostrou mais uma vez essa mentalidade forte e se entregou durante os 90 minutos, mostrando brio e muita vontade. Conseguimos superar o peso das longas viagens e garantimos o que pretendíamos nesta jornada fora de casa”, destaca Delamore.
       Com a vitória, o Juventude soma seis pontos em três jogos. O próximo desafio é diante do Cruzeiro, quinta-feira (30/01), no Jaconi. Será mais uma grande oportunidade de o torcedor empurrar o Verdão numa sequência importante de bons resultados.
        O serviço de jogo será lançado em breve, mas a direção já adianta que os sócios devem utilizar a próxima semana para procurar a secretaria do clube e providenciar as novas carteirinhas de acesso. Além disso, comunica-se que, no próximo domingo, na partida contra o Grêmio, todos os sócios já devem estar portando a nova carteira. Aguarde maiores informações através dos meios de comunicação oficiais do Juventude e também por meio dos veículos de imprensa. Ou, então, ligue no telefone (54) 3027-8700.

Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel (Reinaldo), Mika e Diogo Oliveira (Paulo Josué); Rogerinho (Douglas) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Carlos Alexandre (Alex); Felipe Guedes, Lucas, Carlos Alberto e Jefferson Luis; Mithyuê e Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto.
Gol: Zulu, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche.

site do Juventude

Nenhum comentário: