terça-feira, janeiro 28, 2014

Ypiranga fará amistoso contra o Passo Fundo nesta quinta-feira

         O Ypiranga confirmou na tarde desta terça-feira mais um amistoso em preparação a Divisão de Acesso 2014.  A diretoria do clube de Erechim acertou uma partida amistosa com o Passo Fundo, que disputa a Divisão Principal do Gauchão. A partida acontece nesta quinta-feira, dia 30, no estádio Vermelhão da Serra, à partir das 17 horas.
         Segundo o técnico Leocir Dall’Astra, que comandou um treino tático na tarde desta terça-feira no gramado do Colosso da Lagoa, apensar do adversário ser a equipe B do Passo Fundo, o jogo será bastante proveitoso para o Canarinho. “Apensar de serem atletas que não estão atuando no Gauchão, o Passo Fundo montou um grupo com bastante qualidade, por isso, mesmo sendo uma equipe B, vamos poder aproveitar bastante o jogo”, disse ele.
          O técnico também ressaltou que como a equipe do Passo Fundo está em um estágio diferente na temporada, será um teste bom para o Ypiranga. “Nós começamos a treinar há poucas semanas, já o Passo Fundo está em meio à disputa de uma competição, são estágios bem diferentes, isso aumenta nossa dificuldade e é muito benéfico”, comentou.
           Leocir destacou que tem atleta que gostaria de contar atletas que ainda não está à disposição. Jean Coral, Guilherme Santa, Diego Sapata e Refatti não estarão em campo. A perda da semana foi o zagueiro Bahia, que sofreu um pequena lesão na partida diante do 3 de Febrero e deve ser poupado por alguns dias.
           O treinador deve utilizar duas equipes na partida desta quinta-feira. Porém, destacou que a equipe que sair jogando deve atuar por um período maior. A intenção do treinador é dar mais consistência de jogo para o grupo que começa se estabelecer como titular. Na sequencia da segunda etapa devem entrar alguns atletas que precisam ser observados.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: