sábado, janeiro 25, 2014

O preparo e a dedicação dos goleiros do Inter-SM


       A menos de um mês para a estreia na Divisão de Acesso, a preparação física dos goleiros é intensa no Estádio Presidente Vargas. Na tarde desta sexta-feira, 24, o preparador de goleiros Maicon Carvalho, acompanhado do auxiliar Mateus Bolivar, comandaram o treino que teve início às 16h na Baixada Melancólica.
      Apesar do ambiente descontraído no PV, o trabalho foi sério para os goleiros Goico, Jair e Yai. Durante os treinos, que vão de 40 a 50 minutos, a metodologia de trabalho é integrada, onde o preparo físico acontece juntamente do técnico. Segundo Maicon, os responsáveis por fechar o gol Alvirrubro já se encontram em bom preparo físico.
      Goico, que está de volta ao Clube, pode ser a surpresa para os torcedores: “É um jogador experiente, ele chegou muito bem e surpreendeu. Ele está aguentando o mesmo nível do Yai e o Jair que são mais novos.”, afirma o preparador físico do Inter SM.
        Carvalho ainda comenta que se o trabalho continuar em alto nível, entre 12 a 15 dias de treino os goleiros já estarão com boas condições de jogo. Mas para que eles atinjam perfeitas condições, é necessário ao menos 20 dias de trabalho.
         Após os trabalhos físicos, os goleiros se juntaram ao restante do grupo comandado por Badico que participaram de um coletivo com campo reduzido. Neste sábado, 25, a equipe principal do Inter SM enfrentará o Sub-23 em seu primeiro jogo treino, às 17h, no Estádio Presidente Vargas.

Foto e texto: Renata Medina - Dpto. de Comunicação / Inter SM

Nenhum comentário: