terça-feira, janeiro 21, 2014

Com tempo escasso, São Paulo não entregou todos os documentos para liberar o Aldo Dapuzzo


        O São Paulo, de Rio Grande está passando por um drama que o Internacional de Santa Maria e o Riograndense tiveram que resolver no inicio de 2013 com o Estádio Presidente Vargas e com o Eucaliptos. O leão do parque realizou inúmeras melhorias no Aldo Dapuzzo e agora corre contra o tempo para deixar a sua casa em ordem para vistoria dos bombeiros para o jogo contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 20:30, pelo Gauchão. Contudo o tempo é curto e a possibilidade do jogo ser transferido é grande. Em entrevista ao Programa Papo Da Bola, da Rádio Universidade, de Pelotas, o tenente coronel Brusch, comandante do 6ºBPM,  revelou que o São Paulo não entregou todos os documentos e por isso o estádio Aldo Dapuzzo não passou por vistoria na tarde desta terça-feira:
        "Não foram entregues todos os documentos, o corpo de bombeiros também não recebeu o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI), dentro do que estabelece a norma. Não sei qual documento o clube não entregou, mas ele tinha que entregar 7 documentos. Se não entregar isso a vistoria não é realizada. Não é um jogo comum, é contra o Brasil de Pelotas" - disse
       O tenente coronel disse que o tempo é escasso principalmente por causa do PPCI, que precisa ser revisado:
        "Me parece que já não há mais como (...) pois além de entregar toda documentação, o Plano de Prevenção tem que ser revisado e realizada a vistoria. O caso mais complicado é dos bombeiros." - disse Brusch
      O comandante falou sobre a possibilidade de vistoria amanhã, dia do jogo, caso o São Paulo entregue todos os documentos:
      "Acho que nós estamos com o tempo muito em cima. Se não foi resolvido até hoje à noite, pela manhã não será e aí a mobilização do policiamento fica comprometida. Nós vamos esperar até 11 horas da manhã." -  afirmou
      Segundo o tenente coronel, o estádio do rival, Rio Grande, o Arthur Lawson está liberado e pode virar opção: "Ele está liberado. Caberia uma vistoria rápida e atende todas as condições do estatuto do torcedor e as normas da Brigada Militar." - revelou
   
NOVELLETTO
     O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, ficou sabendo da declaração do tenente coronel Brusch e disse que não vai tomar nenhuma decisão nessa terça. Na manhã desta quarta-feira, Novelletto irá se inteirar sobre o assunto e tomará uma decisão se sai jogo no Dapuzzo ou no Arthur Lawson.

PRESIDENTE DO SÃO PAULO
   O presidente do São Paulo, Domingos Escovar, disse, na RU, que não quer jogar no Arthur Lawson, mas se a Federação mandar ele jogar na casa no rival, vai reunir a sua diretoria para decidir. O motivo para não jogar na casa do Vovô seria a capacidade do Lawson, que estaria hoje em cerca de 3 mil pessoas:
    "O impasse me parece com o laudo da arquibancada móvel. Pedimos o projeto para empresa de Vacaria e depois seria encaminhado para os bombeiros. Sendo assim, a vistoria seria de manhã, essa é a versão que eu tenho dos engenheiros responsáveis pelas obras. Nós não temos interesse de jogar no Arthur Lawson, porque, hoje o nosso estádio tem capacidade para 8 mil lugares e no Arthur vamos colocar no máximo 3 mil e quase tudo de pé. Eu não quero jogar lá (Arthur Lawson), estamos devendo uma vela para cada santo, pois fizemos muitas obras no Dapuzzo. Nós precisamos desta renda para equilibrar as finanças, trouxemos 26 jogadores quase todos de fora do estado. Agora se isso não acontecer( de jogar no Dapuzzo) eu pediria para se licenciar do campeonato. EU pediria isso, mas posso ser voto vencido dentro do clube, da direção." disse o presidente
      O presidente deu fortes declarações, dizendo inclusive que prefere se licenciar, mas seria voto vencido pelo restante da diretoria. Já a possibilidade do jogo ser quinta-feira está descartada, pois o Brasil joga sábado pelo Gauchão.

3 comentários:

Tiago Bündchen disse...

Lugar de Clube de segunda é na 2ª Divisão!!! E será que teria luz? Que varzea...

Alexandre Antonio disse...

Sem tempo hábil? É brincadeira de mau gosto, inclusive com o próprio torcedor do São Paulo. Sabiam que jogariam a primeira divisão desde aquela final do primeiro turno e deixaram pra se mexer depois da copinha!
Como dizem nas redes sociais, o São Paulo saiu da segunda divisão, mas a segunda divisão não saiu do São Paulo!
Pra piorar, o time do Leão é bem forte, coisa incompatível com o amadorismo com que foi e é dirigido nos últimos tempos!

Douglas disse...

Lugar de Clube de Segunda é na Segunda, mas neste caso nem na Terceira divisão e menos ainda no Amador podemos avistar tamanha desorganização e amadorismo. Tem é que fechar as portas mesmo!!!