quinta-feira, janeiro 23, 2014

Juventude vence o São Luiz

          Está recuperado o mau resultado da primeira rodada do Gauchão. A vitória diante do São Luiz, em Ijuí, por 1 x 0, coloca o Juventude de volta à normalidade do campeonato. O gol contra, mas com participação direta do volante Jardel garantiu o resultado positivo. Agora, é concentração total no próximo desafio, mais uma vez fora de casa, em mais uma pedreira.
          O clima quente e abafado de Ijuí não chegou a influenciar na partida, que decorreu com muita velocidade e imposição, nas duas etapas. O primeiro tempo foi parelho. Melhor em campo a partir dos 20 minutos, o Juventude criou a primeira boa oportunidade com Diogo Oliveira, aos 22. O meia recebeu de Heffner e chutou firme, à esquerda do gol defendido por Alê. Aos 29, Mika lançou Diogo Oliveira dentro da área, mas a finalização do meia foi para fora, levando perigo ao São Luiz. Mesmo com boas chances, o Juventude também teve que se defender do adversário, que mostrou qualidade no setor ofensivo, concluindo em duas boas oportunidades.
         O segundo tempo foi bem diferente. Com absoluto controle do jogo, o Verdão tratou de ir para cima do São Luiz. Mesmo fora de casa, ficou claro que a intenção principal era a vitória. A um minuto, Diogo Oliveira cruzou e Zulu quase completou para o gol. Aos 6, Mika experimentou de longe e levou perigo.
O gol, porém, veio aos 13. Jardel, de grande participação no meio campo, cruzou para a área e Marcel, zagueiro adversário, na tentativa de afastar, colocou para o fundo do gol. 1 x 0.
         A partir daí, o Juventude soube administrar com segurança o resultado. Não abdicou do ataque e continuou investindo nas jogadas ofensivas. Defensivamente, foi sólido e neutralizou qualquer tentativa adversária. Ao final da partida, a certeza de um placar justo e da recuperação de um placar que não foi bem aceito pelo grupo esmeraldino na primeira rodada.
         Para o técnico Geraldo Delamore, a vitória significou a comprovação de uma série de fatores positivos que podem ser encontrados no grupo alviverde. “O resultado e a atuação do time mostraram que temos um grupo de atitude, perseverança e qualidade técnica. Todos estes fatores são fundamentais para se administrar uma situação como a que a gente encontrou nesta partida. O grupo está de parabéns. Vamos nos concentrar, agora, em outro difícil e importante jogo”, resumiu Delamore.
         A próxima partida está marcada para sábado, diante do Pelotas. O jogo será na Boca do Lobo, às 19h30min. Por se tratar de uma das viagens mais longas que a competição apresenta para o Juventude, a delegação permanece em Ijuí e se desloca para Pelotas na tarde desta quinta-feira.

Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho (Heverton); Leandro Melo, Jardel (Reinaldo), Mika e Diogo Oliveira; Rogerinho (Ermel) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
São Luiz: Alê; Junior Barbosa, Rodolfo, Marcel e Adãozinho; João Paulo, Paraná, Mateus (Bruno Flores) e Aloísio (Elias); Ronaldo Capixaba e Jones (Fabio Alemão). Técnico: Beto Almeida.

Arbitragem: André Cieslak auxiliado por Rafael da Silva Alves e Max Augusto Vioni.

Site do Juventude

Nenhum comentário: