quinta-feira, janeiro 30, 2014

Gosto de derrota: Após dominar o Grêmio, Brasil cede empate e perde pênalti no fim

Foto- Italo Santos
          Com uma atuação superior a jovem equipe B do Grêmio, o Brasil se impôs do inicio ao fim na noite desta quarta no estádio Bento Freitas, saiu na frente, criou situações para ampliar, mas acabou sofrendo o gol de empate e, aos 48min do segundo tempo, desperdiçou a chance da vitória em cobrança de pênalti desperdiçada por Rafael Forster.
        O primeiro tempo foi de total superioridade xavante. Uma pressão intensa, que rendeu frutos logo aos cinco minutos. Gustavo Papa recebeu de Túlio Souza e, na entrada da área, colocou no canto de Follmann para abrir o marcador no Bento Freitas.
         Na volta para o segundo tempo o Grêmio partiu para o “tudo ou nada”, alterando o esquema do 4-5-1 para o 4-3-3 na substituição de Matheus Barbosa por Everton. Porém, a mudança tricolor parecia ter melhorado ainda mais as coisas para o Xavante que passou a ter mais espaços, seguiu melhor na partida e criou novas oportunidades do gol. Mas. aos 25, o meia atacante gremista Luan, até então de atuação discreta, apareceu na frente do goleiro Luis Müller e, com categoria, encobriu o goleiro Xavante para empatar o jogo.
       Aos 47, Guilherme Amorim cometeu pênalti em Marcio Hahn, Rafael Forster bateu com força, as longe do gol e desperdiçou a chance da vitória rubro-negra.
        Com o resultado, o Xavante permanece na segunda colocação do grupo A, com sete pontos ganhos e mantém o tabu sem derrotas diante do Grêmio no estádio Bento Freitas que já dura 20 anos.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, novamente no Bento Freitas, para enfrentar o Passo Fundo, às 20h.

Futebol Daqui

Nenhum comentário: