sexta-feira, janeiro 24, 2014

Detalhes da Terceirona: Federação deve bancar taxas de arbitragem. Fórmula de disputa.


         Em reunião ocorrida nesta quarta-feira à tarde na sede da Federação Gaúcha de Futebol onde o Guarany foi representado por dois dirigentes na capital, Olmes Leguissamo e Álvaro Severo, os alvirrubros tiveram conhecimento da fórmula, regulamento e do grupo que farão parte para a disputa de uma das vagas para a divisão de acesso de 2015.
         A novidade fica por conta de um grupo regionalizado, o que não aconteceu em anos anteriores neste certame: “São viagens mais curtas, algumas que podemos sair no mesmo dia para jogar. Esta foi uma grande conquista para os clubes”, afirmou Severo.
         O grupo A ficou com a seguinte formação: Guarany, Farroupilha, Rio Grande, São Gabriel, Bagé, 14 de julho, Sapucaiense e Estância Velha. Como são 16 os times inscritos, dois clubes de outras regiões entraram nesta chaves para fechar duas de oito.
         O grupo B terá Gaúcho-PF, Carazinho, Três Passos, Guarani-VA, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro e Igrejinha.

A fórmula é a seguinte: 
       Os clubes jogam apenas dentro do próprio grupo em turno e returno, totalizando 14 partidas para cada, ao final desta fase os oito melhores (quatro de cada) vão para a fase de mata-mata, jogando ainda dentro da própria região, sendo que o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo disputa com o terceiro.
        Na fase seguinte, semifinais, a melhor campanha do grupo A em todo certame, enfrenta a segunda melhor campanha do grupo A e a outra disputa é inversamente igual (1B x 2A)
       O campeonato começa na data pré-estabelecida anteriormente, 23 de março, porém a primeira rodada ainda não foi divulgada.
        Outra regra anteriormente informada está confirmada. O campeonato será disputado por jogadores sub-23, tendo a opção de utilizar por súmula três atletas de qualquer idade, a critério de cada clube.
        A Federação também acenou com a possibilidade de neste ano pagar a arbitragem para os clubes, o que não ocorreu em 2013: “É 90% certo, segundo a Federação”, disse o diretor Leguissamo.
       O técnico que será anunciado nos próximos dias, Ben-Hur Marchiori, já está definindo os demais membros da comissão técnica e em reunião com os demais diretores começa a formatar os jogadores a serem contratados para a disputa.
  
Sérgio Galvani
Diretor de Comunicação do Guarany-BG

Nenhum comentário: