domingo, janeiro 26, 2014

Inter entra em campo pela primeira vez no Beira Rio e vence o Cerâmica


           Foi no gramado do Beira-Rio que o time principal do Inter conquistou a primeira vitória em 2014. Não foi uma partida oficial, mas, sim, um jogo-treino contra o Cerâmica, disputado na tade deste sábado na remodelada casa do Campeão de Tudo. Com gols de Jorge Henrique, Gilberto e Eduardo Sasha, o Colorado venceu a equipe de Gravataí por 3 a 0.
         O Inter utilizou escalações distintas nas duas etapas de 45 minutos do jogo-treino. No primeiro tempo, o técnico Abel Braga colocou em campo uma possível escalação titular para o início da temporada: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. Vale destacar que Dida segue se recuperando de lesão e não participou da movimentação, bem como Otávio e João Afonso, convocados para a Seleção Brasileira Sub-21.
        Com intensa mobilidade ofensiva, o Inter chegou ao primeiro gol com Jorge Henrique, que desviou de cabeça o bom cruzamento feito pelo volante chileno Aránguiz. Pouco depois, Gilberto recebeu passe de Rafael Moura e chutou com força para amplicar o placar. 2 a 0.
         No intervalo, Abel reuniu os jogadores que haviam ficado no banco de reservas e fez uma breve palestra tática à beira do campo. Em seguida, mandou para o gramado do Gigante a seguinte formação: Agenor; Caio, Índio, Ernando e Alan Ruschel; Augusto, Josimar, Alan Patrick e Eduardo Sasha; Wellington Paulista e Valdívia.
         O Inter manteve o volume ofensivo e chegou ao terceio gol com Eduardo Sasha, em chute cruzado da direita. A partir de então, o Cerâmica apertou a marcação e deixou o jogo-treino bastante truncado. O lateral Vilela e o zagueiro Alan ainda entraram nos lugares de Josimar e Sasha. Com isso, Caio – que estava atuando de forma improvisada como lateral-direito – assumiu a função de atacante.

Site do Inter

Nenhum comentário: