quinta-feira, junho 12, 2014

COLUNA: OS GOLEIROS DA COPA


            Estamos a poucas horas para o início de mais uma Copa do mundo. Recentemente dei uma olhada em alguns goleiros que possivelmente vão fazer grandes partidas nesse mundial. Busquei ver a história, o retrospecto de suas participações nos jogos de suas Seleções, qualidades e defeitos de cada um,entre os que observei estavam: Manuel Neuer (Alemanha),com 1,93 cm, 28 anos; Buffon (Itália), 1,91 cm,36 anos; Iker Casillas, 1,85cm, 33 anos; Júlio Cesar (Brasil), com 1,86 cm, 34 anos; Maarten Stekelenburg (Holanda), com 1,97 cm, 28 anos; Guillermo Ochoa (México), com 1,83 cm, 28 anos, entre outros que eu posso afirmar, vão se destacar, pelas qualidades técnicas, experiência e físicas.
          Fica a expectativa de um Mundial de muitos gols, devido a qualidade da bola, os gramados como poucos sabem, são molhados antes das partidas, para dar mais velocidade, mas que traz prejuízo aos goleiros, podendo causas as terríveis falhas.
         Acredito que seja uma Copa equilibrada taticamente, mas de grande valor técnico, pois são só os melhores que estarão em campo, começando pelos goleiros.
        Termino desejando uma Copa onde,seja a torcida,a alegria e a consciência de torcer sem violência ,sem protestos e de preferência com o Brasil sendo hexa-campeão. BOA COPA A TODOS !!!

Nenhum comentário: