sábado, junho 14, 2014

Copa no Gigante: o que esperar de França x Honduras

Divulgação
            A Copa do Mundo vai aterrissar no Beira-Rio no dia 15 de junho, um domingo, às 16h, quando França e Honduras se enfrentarão pela primeira rodada do Grupo E. Saiba mais sobre os times que irão 'inaugurar' a casa dos colorados no Mundial.
           Os 'Bleus' suaram a camisa para vir ao Brasil, já que tiveram que passar pela repescagem contra a Ucrânia. Campeã em 1998 e finalista em 2006, quando foi superada pela Itália, a França quer apagar a má impressão deixada na Copa da África do Sul, em 2010, oportunidade na qual foi eliminada na primeira fase. Agora, sob o comando de Didier Deschamps, o selecionado almeja voos mais altos.
          O time costuma a atuar nos esquemas 4-2-3-1 ou 4-3-3, tendo um meio-campo de boa organização tática, com Cabaye, Pogba, Valbuena, Matuidi e  Morgan Schneiderlin. Ribery, principal nome do time, acabou sendo cortado em virtude de uma lesão. Benzema, campeão da Europa com o Real Madrid, é o atacante de boa movimentação. Lloris é o goleiro e a linha defensiva é formada por Debuchy, Varane, Sakho e Evra. É uma equipe pragmática, que prioriza a capacidade defensiva.
          Time-base: Lloris; Debuchy, Sakho, Varane e Evra; Cabaye, Valbuena, Pogba, Matuidi e Morgan Schneiderlin; Benzema.

> Honduras
         Seleção sem tradição na Copa – melhor campanha nas duas únicas participações foi o 18º lugar, em 1982 –, costuma jogar na tradicional formação 4-4-2. Sob o comando de Luiz Fernando Suarez, o time tem boa solidez defensiva, no entanto falta contundência no ataque. O goleiro Noel Valladares é um dos líderes da equipe e vive um bom momento, assim como a dupla de zaga formada por Figueroa e Bernardez. O meia Wilson Palacios, do Stoke City (Inglaterra), e o atacante Jerry Bengston, do New England Revolution (EUA), são os destaques.
       Time-base: Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernardez e Izaguirre; Boniek Garcia Wilson Palacios, Luis Garrido e Andy Najar; Bengston e Costly.

O Grupo E é formado por França, Honduras, Suiça e Equador.

Nenhum comentário: