segunda-feira, junho 16, 2014

Entrevista com o técnico Campeão da Divisão de Acesso !


           Nesta segunda-feira, o site PELEIA FC realizou mais uma entrevista com uma personalidade do nosso futebol do interior. Trocamos um passe com o técnico CAMPEÃO DA DIVISÃO DE ACESSO 2014, Leocir Dall'Astra, do Ypiranga, de Erechim. Confira o BATE BOLA EXCLUSIVO com o profissional Campeão:

>>> Como foi a montagem do elenco de jogadores do Ypiranga ? Houve dificuldades para contratar jogadores, pelo nível dos atletas ?
Leocir: Bom eu comecei a visualizar o que eu queria, que características de jogador eu precisava, e também avaliei o comportamento dentro e fora das quatro linhas. No segundo semestre fiquei analisando e vendo estes atletas. A montagem é que foi um pouco mais complicada, pois todos os profissionais do meu interesse tinham equipes de muita expressão e que lhes ofereciam valores mais elevados, o que dificultou ainda mais a negociação e consequentemente perdemos alguns nomes importantes em virtude disso. Porém consegui montar uma equipe coesa e principalmente comprometida com a nossa proposta de trabalho.

>>Como foi o apoio da comunidade? Há muitos anos o estádio Colosso Da Lagoa não recebia lotação nos jogos do clube.
Leocir: Além do Acesso tão sonhado, acredito que nós profissionais tivemos a responsabilidade e a felicidade de resgatar o torcedor `desconfiado`e fazer com que acompanhasse o Ypiranga ao longo da competição. Isso foi possível, devido aos resultados positivos e a um trabalho muito bem elaborado da direção, comissão técnica e o setor de marketing do clube, que fez de tudo para que o número de torcedores aumentasse significativamente durante toda a Divisão de Acesso. Foi maravilhoso ver o estádio Colosso da Lagoa novamente lotado. O torcedor quando apoia e vibra junto se torna uma arma fundamental para ajudar aqueles que se demonstraram ser guerreiros e comprometidos com os objetivos do clube.

>>Quem acompanhou, viu que nos jogos do Ypiranga havia uma sintonia muito grande entre todos os setores do time, principalmente do meio para frente. Como você costumava postar a sua equipe dentro de campo. Uma analise do seu time:
Leocir: Bom isso é uma das coisas que eu prezo muito, é de extrema importância ter um time organizado, isso facilita e faz com que os jogadores entendam melhor a dinâmica do nosso trabalho. Os jogadores compraram a ideia juntamente com a comissão técnica e foi trabalhado incansavelmente aspectos importantes para que o futebol aconteça. Fisicamente, tecnicamente e taticamente a equipe se sentia preparada e confiante, características importantes para desenvolver um belo trabalho. Comprometimento foi a palavra chave, houve doação e entrega de todos os jogadores. 

>>> O Ypiranga teve vários destaques na equipe, mas um chamou a atenção em especial William Ribeiro, jogador rápido e que marcou vários gols. Como você descobriu este atleta?
Leocir: Eu sou suspeito em falar desse ou daquele jogador, mas acredito que fazer com que William Ribeiro chamasse atenção foi um conjunto de coisas. Vale ressaltar que outros jogadores foram fundamentais na parte tática ou na marcação, para que ele pudesse exercer o seu papel lá na frente junto com os demais atletas. Ele tem uma velocidade impressionante e é um ótimo jogador. Conheci William Ribeiro atuando em partidas da Terceira Divisão e da Copinha no segundo semestre e vi um jogador magro e descomprometido, porém quando pegava na bola colocava os adversários com os nervos a flor da pele. Taticamente percebi que ele necessitava melhorar e acreditei que eu poderia juntamente com a minha comissão fazer com que ele obtivesse uma produção positiva e ajudasse o Ypiranga num objetivo maior. William é uma pessoa muito boa, sempre tivemos uma relação de muito respeito. Tratei ele como um filho e como é de costume nessa relação não faltaram cobranças e nem incentivos para que dele eu pudesse extrair o melhor.

>>Como você avaliou o nível da Série A2 deste ano ? Qual foi a maior dificuldade do clube e o jogo mais dificil ou o divisor de águas que o senhor viu que o acesso estava ao alcance da equipe?
Leocir: Acredito que foi quando nós passamos pelo Inter de Santa Maria, saímos duas vezes atrás do marcador e viramos o jogo no final 3 a 2, foi ali que eu no meu interior disse agora não vai dar mais para ninguém. Durante a competição pegamos jogos muito iguais com equipes que se parecem muito, apenas duas equipes que não estavam no mesmo nível. Quanto ao nível eu acredito que não perde muito para a primeira divisão, por que tem muito jogadores que jogaram e jogam as duas, lógico tirando a dupla grenal, dificuldade do clube foi fazer um processo de consenso entre as partes política do clube.

>>> Além deste momento impar no Ypiranga, quais outros clubes lhe marcaram professor ?
Leocir: Cerâmica foi o clube que ficou muito marcado pelo tempo de trabalho que tive para desenvolver, a confiança do seu presidente Décio Becker, e pelas conquistas. Um time que no início não tinha muita verba e também não era conhecido, conquistamos duas vezes vice campeão da copa FGF, e vaga para a Copa do Brasil, e vaga na série D do Brasileiro. Outro time que me marcou bastante foi o Grêmio Bagé, pela campanha que nos fizemos, e a maior de todas foi o Cruzeiro de Porto Alegre quando foi consagração nos profissionais, onde o time teve seis destaque no campeonato, melhor presidente, melhor goleiro, melhor zagueiro e melhor meia, melhor técnico Leocir Dallastra, e o troféu fair play. 

>>> O Leocir pretende seguir no Ypiranga para o segundo semestre ? o senhor tem uma posição da direção se o clube jogará a Copinha ?
Leocir: Sim vai jogar a copinha, o nosso presidente Ozvaldino Fuzinato é um cara que está pensando diferente, quer sim chegar até a séria B do brasileiro. Este cara só pensa coisas boas, enquanto muitos presidentes pensam em fechar as portas. Sim com certeza quero, eu já deixei de ir por três times da primeira quando o nosso time estava disputando a divisão de acesso, não é agora que vou sair.

>>> Falando em estrutura, o estádio Colosso Da lagoa da todas as condições para o treinador realizar um grande trabalho. Poucos estádios do interior tem essa estrutura não é ? 
Leocir: O Ypiranga sim tem um belíssimo estádio comodidade para os profissionais da imprensa, atletas, comissão técnica, diretoria e torcida, mas ainda faltam algumas coisas no trabalho do dia a dia, mas é muito agradável e uma satisfação trabalhar aqui.

>>> COPA DO MUNDO: Como o senhor projeta a seleção de Felipão ? É a favorita ou tem outras na frente ? 
Leocir: Eu vejo que a seleção é cara do Felipão, tem muita gente que fica julgando que poderia convocar esse ou aquele jogador, mas eu não posso avaliar só o que vemos na TV, é muito fácil falar sem acompanhar, ele tem e a credibilidade, e a certeza que convocou aqueles que ele acha que tem condição de fazer o que pretende. E com certeza é a favorita.

Nenhum comentário: