sexta-feira, junho 13, 2014

Goleiro campeão pelo Ypiranga em 2009 vibra com acesso à elite do Gauchão

Foto: Divulgação Ypiranga
            O goleiro Marcelo Pitol já disputou Série 'A' de Brasileirão por Grêmio e Juventude. Jogou a Série 'B' em Náutico e Icasa. Foi semifinalista da Copa do Brasil pelo 15 de Campo Bom e atuou na Série A-1 do Paulistão pelo São Bernardo. Mas não esconde de ninguém que um dos clubes em que mais gostou de atuar na carreira foi o Ypiranga. Pelo clube de Erechim, foi Campeão do Interior Gaúcho, em 2009. Por isso, ele vibrou muito com a subida do Ypiranga à elite do Gauchão, conquistada este ano, e com o título da Divisão de Acesso, obtido no último sábado, dia sete, diante do Avenida.
           - A cidade e o clube merecem. Lembro de jogos no Colosso da Lagoa com milhares de torcedores. A comunidade adora futebol e a estrutura é muito boa. Além disso, quando joguei lá, a diretoria sempre cumpriu o que prometeu aos jogadores - afirma Pitol.
           Em 2009, o Ypiranga, que tinha disputado a Divisão de Acesso no ano interior, terminou a fase de classificação do primeiro turno em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Grêmio. Chegou às quartas de final. Seria campeão do interior após dois jogos contra o Caxias. O time de Erechim permaneceria na primeira divisão estadual até 2012, curiosamente, junto com o Avenida, que também subiu agora, depois de dois anos. No segundo semestre de 2009, ainda com Pitol no gol, o Ypiranga seria vice-campeão da Copa da Federação, garantindo vaga na Série 'D' do Brasileiro. O campeão foi o Inter, à época, com Leandro Damião.
         Hoje com 32 anos de idade, Marcelo Pitol iniciou o ano no Novo Hamburgo e, recentemente, disputou o Acesso pelo Glória, de Vacaria. Ele segue treinando em São Leopoldo/RS, onde mora, para voltar atuar no segundo semestre. O atleta possui um bom histórico de acessos: foi campeão da segunda divisão cearense pelo Icasa, em 2010; da terceira divisão gaúcha pelo Aimoré, em 2012; e participou da campanha do acesso do Vila Nova/GO à Série 'B' do Brasileiro, em 2013.

Nenhum comentário: