domingo, junho 08, 2014

Técnico avalia primeira participação do Estância Velha em competição profissional

foto: Vinícius Carvalho | Divulgação | Kokka Sports
          Logo em sua primeira participação em competição profissional, o Estância Velha, de Canoas, superou as expectativas. Após um primeiro turno ruim e conturbado, o que não chega a ser anormal para um clube que, por 60 anos, disputou competições amadoras, a equipe alviazul conquistou classificação às quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.  E no comando do mais jovem clube profissionalizado do Rio Grande do Sul esteve Bruno Saymon, que completou 27 anos de idade durante a reta final de disputa, o que torna ainda mais surpreendente a campanha do Estância.
         Bruno começou a temporada como técnico do time júnior. Em seguida, foi promovido a assistente técnico do elenco profissional. Mas, após três jogos e nenhuma vitória, a diretoria do clube optou por efetivar Saymon.
         - Tinha colocado como meta pessoal trabalhar à frente de uma equipe profissional em três anos. Estava me preparando para isso, terminando minha pós-graduação e realizando cursos de aperfeiçoamento. Mas, no futebol as coisas acontecem muito rapidamente -, comenta o treinador.
        E a avaliação de Bruno Saymon do trabalho como um todo é altamente positiva.
        - Fomos muito bem, tivemos pouquíssimo tempo para trabalhar e entrosar a equipe. Agradeço o empenho de comissão técnica, jogadores e diretoria. Agora é hora de dar continuidade ao trabalho, pois acredito que está no caminho certo -, completa Saymon.
       Agora, ele aguarda a decisão do clube em disputar ou não as copas regionais do segundo semestre, organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol. De acordo com a direção do Estância Velha, a chance é grande de o clube participar como forma de laboratório para a Terceirona do ano que vem.

Nenhum comentário: