domingo, junho 08, 2014

Apesar de ser teste para Copa, Beira-Rio Vermelho e Azul simboliza a união na dor pela perda do ídolo

Foto: Reprodução Facebook
         A rivalidade GRE-NAL ficou de lado neste final de semana e o lado humano prevaleceu. Nesta noite  de domingo, o estádio Beira-Rio ganhou tons de azul e vermelho, por um lado mostrando a união de Inter e Grêmio na dor da despedida de Fernandão, um jogador que fez história no Rio Grande do Sul. Nas redes sociais  a imagem ganhou destaque pelos torcedores, mas na verdade não partiu do Inter a iniciativa e não tem relação direta com a morte do jogador. A FIFA colocou as cores em teste para o jogo da França no estádio.
        Mas apesar de não ser uma ligação direta com o fato, as cores também simbolizam, neste final de semana triste para o futebol gaúcho, uma união de gremistas e colorados que prestaram diversas homenagens ao ídolo do mundial de 2006 e o autor do Gol Mil em GreNais. A direção do Grêmio também emitiu nota de pesar pela morte do ex-jogador, inclusive o vice presidente do clube, em entrevista a uma emissora de TV, se emocionou ao falar do atleta, que foi um exemplo de pessoa e jogador.
           Fernandão foi enterrado na tarde deste domingo, em Goiás. Ele faleceu no sábado após a queda de um helicóptero no interior do estado.

Nenhum comentário: