sexta-feira, setembro 02, 2011

Sonho mais perto de ser realizado !!! Iluminação dos Eucaliptos deve sair do papel !!!

Foto Ronald Mendes

       O esperado sistema de iluminação do Estádio dos Eucaliptos segue na fase de planejamento, mas pode avançar em breve. O vice-presidente de infraestrutura do Riograndense, Vilmar Pisani, espera receber de volta, o quanto antes, o projeto que está em fase final no Escritório da Cidade (EC), parceiro do clube nessa empreitada. Se os prazos estimados se confirmarem, Pisani terá os detalhes da obra em mãos até metade de outubro, para começar a captar recursos e fazer o sonho virar realidade. A obra deve custar cerca de R$ 250 mil.
       Na semana que vem, o projeto deve ser tirado da gaveta do engenheiro eletricista Cleber Lopes, encarregado de desenvolvê-lo pelo EC, uma autarquia do município. Lopes explica que teve de se dedicar a outros planejamentos e não conseguiu dar atenção à empreitada do Riograndense. Ele acredita que, até o dia 12, encaminhará a documentação para a AES Sul.
        -
Uma das coisas que precisa finalizar é o orçamento, porque não dá para fazer orçamento de material que normalmente se usa. São coisas especiais, não tem para vender em balcão de loja - explica Lopes.
      Assim que o projeto chegar à AES Sul, a empresa avaliará a viabilidade da execução e definirá se algum ajuste terá de ser feito. Por experiência, Pisani acredita que essa análise deva ser concluída em até 30 dias.
     - Nós queríamos, no máximo, em 60 dias ter isso aí (projeto) aprovado. A primeira coisa que vamos comprar são os postes de 20 metros de altura. Colocando os postes, será elemento motivador para o pessoal colaborar. Vamos contar com recursos de patrocínios e de pessoas ligadas ao clube que queiram ajudar - planeja Pisani, que acredita na conclusão da obra até o final de 2012.
      A iluminação dos Eucaliptos contará com seis conjuntos com nove luminárias de vapor metálico de 2 mil watts em cada um deles. Cinco conjuntos ficarão nos postes: será um próximo à linha do meio-campo, no lado oposto ao pavilhão, e outros quatro perto de cada canto. Um conjunto ficará sobre o pavilhão, sustentado por armação metálica.
(Vinicius Dias - Diário SM)

Nenhum comentário: