sexta-feira, setembro 23, 2011

'Vamos construir uma história nova', afirma técnico do Brasil-Pel


         Luizinho Vieira foi apresentado oficialmente como novo técnico do Brasil na tarde desta sexta-feira, e logo no primeiro dia como comandante do vestiário rubro-negro já saiu mandando ver nas declarações. Em entrevista coletiva, na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, ele disse que não vai se contentar com nada menos do que o título da Copa Laci Ughini e o acesso ao Gauchão no ano que vem.  
         - Vamos juntos, atletas, comissão técnica e diretoria, construir uma história nova. Passando pelo título dessa copa até o acesso à Primeira Divisão (do Campeonato Gaúcho). E tudo isso com um time que vai ter a cara do Brasil, que vai brigar muito pela bola, que vai brigar muito pelas vitórias, enfim, que vai ter o espírito Xavante. Porque só assim nós vamos conquistar os nossos objetivos, e trazer o torcedor de volta para o nosso lado. E tendo a torcida do nosso lado, acreditando, não tem que nos segure.
         Durante o encontro com os jornalistas, Luizinho Vieira também relembrou a época dele como jogador. Na década de 90, o então camisa dez do time rubro-negro se tornou ídolo da ‘maior e mais fiel’ ao marcar 63 gols em 110 jogos disputados com a camisa vermelha e preta. 
         - Estou voltando no tempo, porque minha chegada como técnico está sendo parecida com a minha chegada como jogador. Em 95, eu cheguei no fim da Série C (do Campeonato Brasileiro), acho que saímos da competição nas quartas de final, mas depois a gente acabou sendo campeão da copa do segundo semestre (Copa João Giuliani Filho). Enfim, são situações muito parecidas e objetivos bem parecidos também. Porque naquele ano o Brasil havia caído para a Segunda Divisão do Campeonato Gaucho e nós queríamos ganhar a ‘copinha’ e subir no ano seguinte, assim como está acontecendo agora. Não sei se isso é coincidência, mas eu sei que isso me motiva mais. Porque, se já aconteceu uma vez, porque não pode acontecer de novo? A gente vai trabalhar para isso.
Site do Brasil-Pel
Foto Carlos I.

Nenhum comentário: