segunda-feira, setembro 26, 2011

Ex-presidente do Rio Grande diz que não deixou dívidas.


O ex-presidente do Sport Club Rio Grande Luiz Cézar França contestou notícia veiculada sobre supostas dívidas que teria deixado para a atual administração. Segundo França, " não deixamos dívidas para a atual administração e durante o meu curto mandato saldamos todos os compromissos, inclusive algumas dívidas de administrações anteriores". Sobre o número de atleta contratados, rotulado de excessivo, ele disse que "foram 31 atletas e todos os salários, encargos e outros compromissos foram totalmente saldados" Ele acrescentou ainda que" além dos investimentos feitos, uma nova arquibancada totalmente custeada pela-sua- minha família foi construída".
        Luiz França foi eleito em 17 de dezembro do ano passado, em chapa única para o biênio 2011/2012. França substituiu o atual deputado estadual Alexandre Lindenmeyer no comando do "mais antigo" mas não cumpriu seu mandato. Contratações errôneas e em excesso foram, segundo a imprensa local e respaldadas por conselheiros do clube, responsáveis pelo desgaste de sua administração e culminaram com sua saída.
       Sob sua direção o Rio Grande terminou a fase inicial em segundo lugar no grupo mas fracassou na etapa seguinte ficando em último numa chave que tinha Cerâmica, Brasil de Pelotas e Esportivo, no grupo alcunhado de " da morte". Neste segundo semestre, já sob o comando administrativo de Michael Lawson o clube resolveu não disputar a Copa Lacy Ughini e sua atividade se resume às escolinhas e a participação no Estadual Sub-17, o Gauchão Juvenil onde fracassou rotundamente, sendo eliminado na 1ª fase sem , sequer, ter pontuado nos dez jogos disputados, ou seja perdeu todos, dando uma preocupante amostragem do atual momento do clube, também, nas categorias de base. A despedida do "juvenil vovô" deu-se,ontem, , sábado, com derrota para o Progresso, em Pelotas , por 6x2.
Rogério Bohlke/Especial FNR

Nenhum comentário: