terça-feira, setembro 20, 2011

Sérgio Ramirez não é mais o técnico do Brasil de Pelotas.

foto: Carlos Insaurriaga
        Na tarde desta terça-feira, o técnico Sérgio Ramirez comunicou o seu desligamento do Xavante. O treinador que teve uma passagem relâmpago pelo clube, menos de um mês, foi apresentado no dia 24 de agosto, comandou a equipe em sete jogos e teve um aproveitamento muito ruim, apenas 23%.
        Sob o seu comando o rubro-negro venceu apenas o clássico Bra-Pel pela Copa Laci Ughini. Nos demais jogos foram cinco derrotas e um empate.
        Com a eliminação na Série C, restou ao Xavante a Copa Laci Ughini e, como tem um apelo menor em relação à competição nacional, a direção está buscando uma readequação financeira e por isso não houve o acerto com o técnico.
        Além dele, pelo menos sete jogadores não deverão permanecer no Clube. Os zagueiros Asprilla e Vinicius, o goleiro Luciano, os volantes Léo Medeiros e Carlos Alberto, o lateral-direito Thiago Matos e o meia-atacante Kim, devem ser liberados oficialmente nesta quarta-feira.
       O goleiro Andrey e o volante Guilherme Placa da categoria juvenil Xavante passam a integrar o elenco profissional.
        Na segunda-feira o preparador de goleiros Mateus Kendzerski viajou para o Paraguai para integrar a comissão técnica do Guarany do técnico Beto Almeida, para substituí-lo o Brasil acertou com Carlos Garcia, o Passarinho, que já participou dos trabalhos desta terça. De forma interina os treinos estão sendo comandados pelo auxiliar Edu.
       A direção rubro-negra pretende anunciar o novo técnico até quinta-feira. Outra prioridade é acertar com um diretor executivo de futebol. O nome mais forte é de Doraci Reis, que atuou pelo Veranópolis e recentemente no Brasil de Farroupilha, na segunda divisão.
(André Müller - Futebol Daqui)

Nenhum comentário: