domingo, setembro 25, 2011

Bate Bola com o jovem técnico Edinho do Aimoré que já jogou no Grêmio !!!


            Hoje o nosso Bate Bola é com o Jovem treinador Edinho do Aimoré, que deixou o futebol cedo para dedicar como técnico. Edinho tem 33 anos e jogou profissionalmente por 16 anos. Uma carreira com passagens por vários treinadores e também pelo time profissional do Grêmio. Ele começa o nosso troca de passes falando sobre essa nova fase:
...
           Esta sendo um começo de carreira muito especial para mim porque estou em um clube de muita tradição no futebol do Rio Ggrande do Sul ,fui atleta profissional por 16 anos e procuro usar esta minha experiência como atleta da melhor maneira possível. Sei que é um começo apenas, mas estamos conseguindo dar cara nova ao Aimoré ,uma identidade de time vencedor.

         O Aimoré é o seu primeiro clube como técnico ou já teve outra experiência como auxiliar em algum time ?
         Encerrei minha carreira como atleta no inicio de 2010 e logo fui trabalhar como auxiliar técnico do Leandro Machado no Joinville, onde fiquei com ele por 7 meses, depois o Leandro saiu e eu fiquei como auxiliar do clube por mais algum tempo até a chegada do Giba que trouxe seu auxiliar.Depois dessa passagem por Joinville voltei a São Leopoldo para trabalhar nas categorias de base do  Aimoré. Após o campeonato Gaúcho fui convidado a assumir os profissionais.

       Você iniciou no futebol muito jovem e também acabou deixando o futebol cedo para virar técnico. Porque essa decisão ?
        Como atleta eu iria jogar futebol profissional de alto nível por mais uns 2 anos no máximo devido as muitas lesões no joelho direito,na minha volta ao Rio grande do Sul no inicio de 2010 fui convidado pelo Leandro machado e aceitei o convite.

      Você jogou no time profissional do Grêmio, como foi essa época ???
      No Grêmio foi muito importante minha passagen por se tratar de uma equipe grande do cenário nacional e mundial. Eu estava no 15 de Novembro de campo bom quando fui contratado pelo Grêmio a pedido do técnico Antonio Lopes, durante o comando do professor fui titular em todas partidas comandadas por ele,mas logo ele foi mandado embora e acabei não jogando mais,mas como experiência foi muito importante porque na época fui contratado para a equipe principal aos 20 anos de idade e já havia voltado na Espanha (osasuna ).

       Por quais técnico você foi treinado e qual tu aprendeu mais ???
        Trabalhei com inúmeros técnicos (Edson Gaúcho, Gilson kleina, Antonio Lopes, Celso Roth, Lori Sandri, Cuca, Edson porto, Paulo Porto ,Bagé, Leco,  Nestor Simionato, Leandro Machado, Guilherme Maculia, Mano Menezes..De cada um procurei aprender muitas coisas boas e ruins também porque não é só de coisas boas que se vive o futebol, temos que saber filtrar algumas coisas.
       Com o cuca aprendi muitas coisas ,parceria com atletas ,conversa ao pé do ouvido e vestiário muito forte; com Edson Gaucho comandante duro,tudo com ele tinha que ser na perfeição; Leandro machado aprendi muito o dia dia ,trabalho de campo diferenciado trabalho dinâmico direcionado as necessidades de suas equipes e seus adversários,aprendi muito com cada um que passou como comandante na minha carreira ,e também aprendi muito com Mano Menezes  que para mim foi muito importante também,trabalhei com ele no 15  e no Caxias ,um comandante nato,vestiário fortíssimo,e trabalho focado no objetivo mas também muito parceiro do seu atleta.

       O Aimoré faz uma boa campanha na Copa FGF. Como é contar com jogadores experientes como Ale Menezes, Chiquinho, Bill, Rangel ???
      O trabalho aqui no aimoré esta sendo um pouco diferente neste semestre, por se tratar de uma equipe muito experiente temos que ter muitos cuidados em todos os sentidos,mas também por serem atletas bem rodados em alguns aspectos facilita um pouco, mas com certeza para  começar minha carreira  com esse tipo de atleta só valoriza o trabalho. 

       Na sua carreira tudo aconteceu muito rápido. Você pretende permanecer no Aimoré para o ano que vem ou até mesmo treinar um clube da Segundona ??? 
       O futebol na minha vida veio muito rápido, com 16 anos comecei no São Paulo-RG, com 17 assinei meu primeiro contrato profissional, com 18 já estava na Espanha, com 20 no Grêmio, então o futebol nos proporciona este tipo de situação, hoje acordamos aqui, mas amanhã não se sabe onde vamos estar, no Aimoré existe um projeto muito interessante. O futuro no futebol também passa por uma boa campanha na copinha esperamos dar sequência no bom trabalho que começamos a realizar até então e com certeza virão algumas propostas como já vieram, mas nada de concreto ainda apenas especulações.Todo técnico de futebol sonha sempre em treinar as equipes grandes mas sabemos que para chegar lá temos que provar a cada dia com muito trabalho.

Nenhum comentário: