quarta-feira, setembro 21, 2011

Avenida já tem nove nomes para o Gauchão 2012

Foto: Ag. Assmann/Rodrigo Assmann
       A publicação do nome do zagueiro Anelka no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem oficializou a primeira contratação do Avenida para a disputa do Gauchão do ano que vem. O jogador de 26 anos foi um dos destaques do rival Santa Cruz no segundo turno do Estadual deste ano e estava sem clube desde o final da competição.
       A indicação do zagueiro foi do técnico alviverde Bagé, com quem já trabalhou no Remo, do Pará, em 2007, clube em que foi revelado. “Eu gostei de jogar o Gauchão esse ano, pois foi a minha primeira vez, e gostei da
 cidade de Santa Cruz. Já conheço o trabalho do professor Bagé e aceitei a proposta do Avenida, que é um time que subiu agora mas vai com força para o Gauchão”, afirma o jogador.
       Quando terminou seu contrato com o Galo, Anelka recebeu propostas de clubes europeus, mas teve que voltar para Belém, no Pará, por causa de problemas de saúde na família. Diante do
 desafio de defender a camisa do rival alvinegro em 2012, ele se mostra confiante no apoio da torcida. “Sei que eu vou ser recebido superbem no Avenida. Acho que fiz um bom trabalho no Santa Cruz, os torcedores já me conhecem e vou me esforçar ao máximo”, promete o zagueiro.
  • DIREÇÃO MANTÉM SIGILO
       Anelka é a primeira contratação oficial do Periquito, mas segundo o presidente Jair Eich há cerca de outros oito nomes acertados verbalmente. A divulgação depende ainda da assinatura formal dos contratos, que só pode ocorrer quando eles encerrarem seus vínculos com outros clubes. A iniciativa é para evitar polêmica e despistar a concorrência. “Não vamos anunciar ninguém que não esteja devidamente contratado pelo Avenida”, afirma o dirigente.
       Sobre Anelka, Jair elogiou o atleta e destacou a sua passagem pelo rival no início do ano. “Ele deu uma amostra da sua capacidade e se encaixa no perfil que o Bagé quer para o grupo”, ressaltou. A pré-temporada nos Eucaliptos se inicia no dia 14 de novembro.
(Gazeta do Sul)

Nenhum comentário: