sábado, junho 07, 2014

Obras do campo suplementar do Bento Freitas estão a todo vapor

Foto: Divulgação/Cresce Xavante
              A Associação Cresce Xavante está construindo um campo suplementar no estádio Bento Freitas. Com apoio da torcida, as obras já iniciaram no local que fica entre o estádio e a esquina das ruas General Neto com João Pessoa. Em entrevista ao jornal Diário da Manhã, de Pelotas, um dos fundadores da associação, Tiago Perceu disse que a parte da drenagem já começou a ser colocada: “É o mesmo sistema usado no campo principal”, diz.
               No próximo dia 20 de Junho, a grama deverá ser plantada. Conforme a publicação, o campo terá dimensões reduzidas: 50 metros de cumprimento por 45 de largura. A ideia com a conclusão da obra é utilizar o campo suplementar em 70% dos treinamentos da semana, para preservar o gramado principal para as partidas oficiais.
               A obras está orçada em aproximadamente 45 mil reais. Uma rifa foi realizada, ao custo de 20 reais para os torcedores ajudarem, em mais esta obra no estádio, organizada pela Associação, que já trocou todo alambrado do estádio Bento Freitas, ampliou o corredor das arquibancadas e trocou o sistema de drenagem gramado principal, entre outras melhorias.

Um comentário:

Ronaldo Rangel - BAGÉ disse...

parabéns a torcida xavante pela iniciativa de apoiar o clube na construção do campo suplementar e em outros benefícios para melhorias no estádio,um exemplo a ser seguido por outras torcidas que acham que são apaixonadas pelos seus clubes, paixão mesmo quem tem demostrado é a torcida do brasil de pelotas....parabéns