sexta-feira, junho 06, 2014

Ypiranga soma números que fazem torcedor confiar no título

           O Ypiranga entrou na disputa do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso 2014 com apenas um objetivo: garantir uma das três vagas na Série A de 2015. E conseguiu, cedo até. Ainda no primeiro turno o Canarinho se sagraria campeão daquela fase e já garantia uma vaga de forma antecipara a primeira divisão do futebol gaúcho do próximo ano.
           Apesar de poder “baixar a guarda” no segundo turno, a meta era tentar buscar o título do torneio vencendo o turno. Porém, o time não chegou a decisão daquela fase. Mas os números da campanha do Ypiranga neste campeonato são impressionantes.
          O time soma apenas três derrotas nas fases classificatórias. Marcou nada menos que 30 pontos entre os dois turnos, não podendo ser alcançado por nenhum outro time. Nas fases de play-off, empatou apenas um e venceu os outros três jogos que lhe levaram ao título no primeiro turno.
         No segundo play-off, foi eliminado apenas nos pênaltis. Diante do Avenida, adversário da decisão do título, no próximo sábado, o Ypiranga só soma vitórias. Foi justamente diante do “Periquito” que o time erechinense iniciou sua caminhada nesta temporada, vencendo em Santa Cruz do Sul, por 2 a 1. Os times voltaram a se enfrentar no último domingo, no primeiro jogo da final, com nova vitória Canarinho: 1 a 0.
         Agora, para ser campeão, o Ypiranga pode até empatar o jogo deste sábado, dia 7. O treinador Leocir Dall’Astra só deve definir o time que joga no sábado, nos treinos finais, da quinta-feira e sexta, possivelmente pela manhã. Mesmo assim, o anuncio dos 11 titulares só deve acontecer momentos antes do jogo.

Assessoria

Nenhum comentário: