domingo, janeiro 30, 2011

Segundona Gaúcha 2011 é PELEIA Pura !!!



Amistosos de Sábado:
Arealense 0x3 Brasil-P
Combinado Nortense 0x3 Rio Grande
Esportivo 2x0 Malharia
Passo Fundo 2x1 Aimoré
Avenida 4x0 São José Monte Alverne
Seleção do Paraí 1x4 Brasil-FA 

União Frederiquense 6x2 Caiçara
Farroupilha 2x1 Rocha do Uruguai
Glória 1x2 Time Amador

----------------------------------------------------------------------------------------------- 
            O jogador Campeão do Mundo pelo Internacional, Perdigão, pode parar no Glória de vacaria para disputa da Segundona Gaúcha. O presidente do Glória, Ivo Saraiva vem negociando com o próprio atleta. O jogador teve uma rápida passagem pelo Mixto e quase foi jogar no Guarani de São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------
             O Esportivo liberou o volante Camazzola, ex-Juventude, para atuar na Europa. No seu penúltimo amistoso o time goleou o Estrela da Serra, time amador da região, por 4 a 0.

------------------------------------------------------------------------------- 
             O Glória de Vacaria contratou o goleiro Uruguaio Maxi, que defendeu o 14 de Julho de Livramento na Copa Ênio Costamilan de 2010. Também veio o goleiro Cristiano Taffarel, ex-Feirense-BA, o zagueiro Douglas, ex-Palmeiras e o atacante Marcos Vinicius, ex-Resende.

------------------------------------------------------------------------------ 
              O Três Passos está reformando o estádio Luis de Medeiros. As reformas visam sempre a qualidade e conforto ao torcedor. A reforma começou com a cobertura das arquibancadas e iluminação.
Nos gramados foram anunciados os reforços dos zagueiros Rodrigo, de 22 anos, 1,85m, que já atuou pelo Inter; o zagueiro Ronaldo Alves, 32 anos, ex-Ypiranga de Erechim, Cruzeiro, e Inter, de Porto Alegre, e outro jogador que deve ser anunciado também é o zagueiro Charles Diego, 23 anos, ex-Juventude.

----------------------------------------------------------------------------- 
              O Milan manteve a base do time que disputou a última Segundona. O goleiro Manga; o ala Vaguinho; os zagueiros Fabricio e Tino e o meia atacante Renato que foi pretendido por clubes da região como Riograndense e Panambi, mas acabou acertando com o rubro negro.
Os contratados se juntam a Márcio Bolacha ex-Cerâmica, Henrique com passagem no Vasco-RJ, Fernando zagueiro do Criciuma com passagem no futebol Italiano e o centroavante Rodrigo ex-Inter-SM e futebol do Guatemala.

----------------------------------------------------------------------------
              O técnico Luiz Freire do Passo Fundo recebeu mais três reforços par disputa da Segundona Gaúcha.  
              O primeiro é o volante Matheus Henrique, de 22 anos, 1,88 de altura e já defendeu o Juventude e seu último clube foi o Lajeadense, onde conseguiu o acesso em 2010.
              O segundo reforço é o meia atacante Danilo Conceição de 25 anos, 1,70 e já defendeu o Mineiros de Goiás e o Nacional do Paraná, seu último clube foi o Al Nasser do Kuwait.
              E o último reforço anunciado foi do também meia atacante Alexandre Picinini de 26 anos, 1,82, que também subiu com Lajeadense no ano passado.

---------------------------------------------------------------------------- 
            No Riograndense, o técnico Luís Fernando realizou o 1º coletivo do time1. No treino de sexta-feira, quatro atletas, do grupo de 27, tiveram de ser poupados: o zagueiro Morelli e o zagueiro/lateral-esquerdo João Rodolfo, com desconforto muscular, o volante Cláudio Cogo, que estava com um inchaço no tornozelo direito, e o goleiro Goico, que reclamou de dores na região lombar. Assim, a equipe titular do Riograndense que começou o coletivo no Estádio Eusébio Roque Busanello teve, no esquema tático 4-4-2, a seguinte escalação: Tom; Gudi, Davi Guerreiro, Kaiser e Gil; Bi, Toto, Éverton Cruz e Diogo; Zé Carlos e Rone. O time principal venceu o primeiro tempo do treino por 2 a 0, com gols de Diogo, em um chute cruzado da entrada da área, e de Davi Guerreiro, que aparou de cabeça uma cobrança de falta feita por Éverton Cruz.
             Na segunda etapa do coletivo, Luís Fernando fez quatro alterações na equipe titular. Saíram Gudi, Éverton Cruz, Diogo e Rone, para as entradas de Maurício Pizzi, Hebert, Fábio Santos e Marcelo Lemos, respectivamente. A escalação mudou, mas a disposição seguiu a mesma, e mais dois gols foram marcados pelo time de colete amarelo: Hebert fez o terceiro, depois de boa jogada de Marcelo Lemos, e Zé Carlos pegou a sobra dentro da área e, com categoria, decretou o placar de 4 a 0 para os titulares. 
             - Valeu muito pela movimentação, valeu o empenho, a dedicação de cada atleta. É claro que ainda temos o que melhorar, principalmente na marcação, mas eu estou muito feliz com o que eu vi nesse primeiro coletivo - avaliou o técnico Luís Fernando 

Nenhum comentário: