quinta-feira, setembro 08, 2011

Cone utilizado pelo técnico do Brasil-Pel é proíbido.

Foto: Carlos Insaurriaga
           No último clássico Bra-Pel da Copa FGF, uma cena chamou muito a atenção dos torcedores e também da imprensa. O técnico do Brasil de Pelotas utiliza um cone para se comunicar com os seus jogadores dentro de campo. O site oficial do Brasil de Pelotas fez até uma reportagem especial, onde relata que essa não é a primeira vez que o treinador uruguaio usa o "megacone"
          O comandante uruguaio, recém chegado na Baixada, usou o curioso recurso logo nos primeiros minutos de bola rolando, e surpreendeu a todos, menos quem já o conhecida. É que o treinador garante que adotou a técnica do ‘megacone’ ainda no início dos anos 90. De lá para cá, ele apenas foi aperfeiçoando. Teve oportunidades em que foram usados até dois cones ao mesmo tempo, e direto das arquibancadas.
         O Peleia FC foi atrás da informação se é permitido ou não o uso do cone. Segundo o ex-árbitro da CBF, Renan Mobarack não é permitida a utilização do cone ou de qualquer outro objeto que amplifique a voz do técnico para se comunicar com os jogadores: "A recomendação diz o seguinte: é vedado aos membros da comissão técnica utilizar equipamentos de comunicação com jogadores ou potencializadores de voz"- ralatou o ex-árbitro a reportagem do Peleia FC.
         Renan Mobarack já apitou pela Federação Cearense e quando o técnico Sérgio Ramires treinou o Ceará, foi impedido de usar o cone, pois era um potencializador de voz.
        Agora resta saber se os árbitros do Rio Grande do Sul vão cumprir a mesma recomendação.

Um comentário:

Gustavo Costa disse...

Mas como é um membro da comissão técnica do Brasil-Pe nada irá acontecer, vide a marginália que foi o jogo em Caxias e nada foi feito! Parece que tudo é encoberto e redimensionado quando se trata desse timeco que só quer saber de baderna e irregularidades para se favorecer! Duvido muito que algo seja feito, tanto com relação ao técnico quanto em relação ao processo envolvendo o Caxias, que só levou prejuízo, com o patrimonio destruído pela famosa torcida xacante, que não passam de mal-educados. Se 80% da população de Pelotas é xavante, 80% da população é MUITO mal educada e ignorante, depois querem fazer FENADOCE, uma torcida assim tem que ter a FENAPEPINO ou FENAGOTO, Feira Nacional do Esgoto!

E mais, no dia de seu aniversário tiveram o presente mais merecido, derrota para o Rio-Pardense! Usando como escopo o rival deles, tanto corneteavam porém este em sua data comemorativa ganhou do Internacional, relembrem!

Lastimável que um time que se diz centenário ter atitudes tão manupuladoras e dissimuladas, bem como uma torcida tão medíocre com um estádio com 15 degraus.