quinta-feira, junho 05, 2014

Guarani vence TAC, gramado e arbitragem em Três Passos

Fotos: Daniel Heck
              O Esporte Clube Guarani esperava muitas dificuldades em Três Passos, mas não tantas quanto às apresentadas no jogo de ida da fase semifinal nesta quarta-feira, dia 4. O rubro-negro conseguiu passar por cima da forte equipe do TAC, driblar a péssima qualidade do gramado e ainda fintar o árbitro Eleno Gonzalez Todeschini que não teve uma atuação feliz, prejudicando o time da Capital do Chimarrão. Apesar dessa situação, o rubro-negro conseguiu a vitória por 2 a 1, gols de Vinícius Padilha e Fábio Alemão, e a vantagem para o jogo de volta. 
             No primeiro tempo, o jogo foi truncado e as equipes tentavam se adaptar ao gramado. O Guarani levavam perigo em rápidas jogadas construídas pelo quarteto Rafael Bittencourt, Padilha, Feliphe e Fábio Alemão. Após um erro da defesa do time da casa, Feliphe roubou a bola e do lado direito cruzou para Padilha, que no lado oposto, dentro da área, mandou uma bomba com a perna esquerda no ângulo do goleiro adversário. O Guarani não baixou a guarda e seguiu no ataque, o camisa 9 Fábio Alemão foi derrubado no interior da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. 
            O Três Passos também reclamou de uma penalidade não assinalada em Alemão, mas alguns minutos depois Wagner se aproveitou de um erro da defesas e ao pedalar no interior da área foi tocada por Ale. Rapidamente o árbitro Eleno Todeschini correu para o interior da área marcando a penalidade. Marcão bateu bem, tirando de Paulo Henrique, e deixou tudo igual. 
           A comemoração por parte da torcida local não durou muito tempo. O meia Rafael Bittencourt já havia acertado a trave do goleiro Éder em uma oportunidade e o fato se repetiu aos 43 minutos do primeiro tempo. O capitão do Guarani chutou para o interior da área, a bola bateu no travessão e no rebote o artilheiro Fábio Alemão não perdeu e de cabeça mandou para as redes. 
          Na segunda etapa, o placar não foi alterado apenas o número de faltas e cartões só aumentava. Além disso, o árbitro Eleno Todeschini deu 7 minutos de acréscimos, sendo infeliz ao vir na lateral do campo e gritar à delegação do Guarani "que seria 7 minutos ou até empatar". Aos 52 minutos o jogo foi encerrado, mas a frase do árbitro despertou a ira dos rubro-negros. 
         O jogo de volta da fase semifinal será neste domingo, dia 8, no Estádio Edmundo Feix, às 15h. Todos os torcedores são conclamados para irem apoiar o rubro-negro na briga pela vaga na final. 

Assessoria

Nenhum comentário: