quarta-feira, maio 04, 2011

Brasil de Pelotas está resguardado diz presidente !

         Como nos informa o Blog Futebol Daqui do radialista e jornalista Paulo Gastal Neto, o Presidente do Brasil de Pelotas, André Araújo não está preocupado com a acusação do Rio Grande por causa do uso de 5 atletas de série A.
       Em entrevista ao programa PAPO DA BOLA, da Rádio Universidade, de Pelotas,  o presidente disse que o Xavante está totalmente resguardado e com documento emitido pela Procuradoria de Justiça da Federação Gaúcha de Futebol sobre o caso dos jogadores
        - Nós não corremos riscos pois temos um documento que diz categoricamente que estamos agindo dentro do regulamento. A nossa consulta foi feita pessoalmente na sede da FGF, junto a procuradoria e a análise do regulamento foi feita com muito critério.
Pelo regulamento apenas 3 jogadores de série A podem atuar em uma mesma partida da segundona Gaúcha.
 O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto Neto, em entrevista a Rádio Pelotense também disse que o Brasil está cumprindo o regulamento da Série B. 

SITE
        No seu site, o Brasil de Pelotas publicou uma matéria sobre as "Fichas da Série A", onde o clube precisa descartar 2 jogadores dos 5 de série A:

         "Uma imposição no regulamento da Segundona Gaúcha pode se tornar um dilema para o técnico Beto Almeida. De acordo com as regras da competição de acesso do futebol gaúcho, por partida, cada equipe pode mandar a campo apenas três jogadores oriundos de primeira divisão. Como o Brasil contratou cinco atletas dos chamados ‘Fichas Série A’, em todas as rodadas o técnico rubro-negro vai ser obrigado a descartar dois nomes, mesmo que estes estejam nos planos do treinador.

         Nessa disputa particular, estão o goleiro Vanderlei (disputou o Gauchão pelo São Luiz), o zagueiro Cris (disputou o Campeonato Catarinense pelo Imbituba), os meia-atacantes Athos e Kim (disputaram o Paulistão A2 pelo Sertãozinho), e o atacante Juba (disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo).
Sem levar em conta as preferências de Beto Almeida, pode-se dizer que até agora Cris e Athos foram os que mais sofreram com essa limitação do regulamento, pois o zagueiro e o meia-atacante foram relacionados para as últimas partidas e ficaram no banco durante todo o tempo, enquanto Vanderlei, Kim e Juba foram para o jogo.
           Em compensação, para o confronto do rubro-negro neste domingo, contra o Cerâmica, no estádio Bento Freitas, as alternativas podem mudar. O lateral-direito Jackson, que sofreu uma lesão no ombro na partida contra o Rio Grande, está entregue ao Departamento Médico, e a posição dele pode ser preenchida pelo meia-atacante Athos. Já que Thiago Matos, o outro jogador da função, ainda não está nas condições físicas ideais para suportar os 90 minutos.
Se isso acontecer, irão sobrar apenas duas vagas para os ‘Fichas Série A’. E aí a disputa vai ficar ainda mais acirrada e o dilema, na cabeça do técnico Xavante, ainda maior."

Nenhum comentário: