sábado, setembro 28, 2013

Fluminense e Esportivo firmam parceria para a disputa do Gauchão 2014


            Foi após uma visita à bela cidade de Bento Gonçalves, situada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, que o gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, firmou uma parceria com o presidente do Esportivo, Luís Delano. Além de emprestar jogadores do plantel profissional e dos juniores do Tricolor para a disputa do Gauchão do próximo ano, os dirigentes também selaram um intercâmbio entre as equipes nas categorias de base.
        – O carro-chefe do Esportivo, assim como o do Fluminense, é o time profissional. Por isso, faremos um grande esforço para emprestar atletas de destaque do nosso time de juniores e também jogadores que já integram nosso elenco profissional – afirmou Teixeira.
        Contudo, o executivo carioca, que durante quatro anos foi observador-técnico do Manchester United na América Latina, também demonstrou grande interesse em enviar mão de obra qualificada para integrar a comissão técnica do time juvenil do Esportivo.
       Por se tratar de uma região rica em descendentes de europeus, principalmente italianos e alemães, vejo o Esportivo como um clube com potencial enorme para revelar talentos com possibilidade de conseguir passaporte comunitário. Isso facilitaria uma possível transferência de um atleta para a Europa. Afinal, matéria-prima (jogador) de qualidade é o que não falta no Sul do Brasil – destacou.
       O presidente do Esportivo também está entusiasmado com o projeto e espera que o time brigue por bons resultados em 2014.
        – O nosso interesse nessa parceria surgiu da vontade de conquistar o título de campeão do interior no estadual do próximo ano. Estamos associando o nome do nosso clube a um dos gigantes do futebol pentacampeão do mundo. Com isso, esperamos contar com atletas de qualidade técnica elevada no time profissional, bem como estruturar, potencializar e desenvolver um trabalho forte voltado para as categorias de base – explicou Luís Delano, que espera montar um grupo vencedor:
      – Nossa proposta é ambiciosa, tanto que já anunciamos o Emerson Ávila para o comando da equipe. Além de já ter dirigido as seleções brasileiras Sub-20 e Sub-17, ele também comandou o Cruzeiro, conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Ipatinga e sagrou-se campeão do interior paulista com o Barueri. Agora, vamos em busca também de jogadores com perfil vencedor.

Fonte: Comunicação Institucional FFC 

Nenhum comentário: