quarta-feira, setembro 25, 2013

Fusão da Dupla RIO-NAL resultaria no "SANTA MARIA", revela Novelletto

            Na noite desta quarta-feira, os dirigentes do Internacional de Santa Maria e do Riograndense irão se reunir para tratar de uma possível fusão entre a Dupla RIO-NAL. Em entrevista a Rádio Imembuí, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, revelou que desde segunda-feira, sabia do assunto:
            "Dirigentes me comunicaram na segunda feira que estavam estudando a possibilidade de fusão, somente no futebol. Eles também perguntaram sobre a vaga com a fusão. Eu disse que normalmente não se pode fazer isso, mas por questão de bom senso as duas vagas virariam uma apenas. Então deixei claro que não perderiam vagas. Ficaria o nosso "Santa Maria" em uma experiência de dois e três anos na Divisão de Acesso, não dando certo voltaria normalmente para Riograndense e Inter-SM. Os dirigentes me pediram sigilo, mas como vocês descobriram (...) Viria como nome de Santa Maria, acho que está certo, seria uma homenagem a cidade" - disse Novelletto
             Conforme relatou o Presidente, os clubes ficaram de discutir o assunto. Seria uma experiência e caso não dê certo as vagas voltariam para Inter-SM e Riograndense. Vale ressaltar que a fusão seria apenas no futebol, e não envolveria o patrimônio dos clubes.

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Digo de novo tratem de cuidar bem dos dois clubes desenvolvendo projetos sérios a longo prazo nos dois clubes de base e estrutural aproveitando o momento que tem o pró esporte federal para obras estruturais e categorias de base Antes que mude o governo e suma com estas verbas,Coisa que estes dois clubes ficaram até inativos e não aproveitaram estas benefícios para clubes que nunca apresentam projetos ao mistério do esporte e ministro sempre fala os clubes que não apresentam seus projetos ao ministério dos esportes,Pois logo poderiam ter as cartas de sequestro de icms,para obras nos clubes,categorias de base,e receber os selo de excelência em formação de atletas,pois ai veriam ter mais recursos para investimentos em sua estruturas e futebol por empresas,Mas parece que ficavam inativos e sem administração,Só com conversa fiada deu nisto ai falência dos clubes e outras cidades pequenas estão fortes nos campeonatos sendo cidades pequenas com seus clubes organizados até o momento com bons diretores.é ISTO QUE OS CLUBES SANTA MARIENSES PRECISAM para se tornarem grandes no interior como foram no passado fortes .