quinta-feira, setembro 26, 2013

Nada descartado: Conselhos deliberativos discutirão criação de novo clube em Santa Maria


        A discussão apenas começou. Era para ser tratada no mais absoluto sigilo, mas a possibilidade de fusão do futebol do Inter SM e Riograndense é um assunto difícil de ser mantido nos bastidores. As direções da dupla RIONAL bem que tentaram, mas não demorou e a informação vazou. Os dirigentes dos times profissionais estiveram reunidos no início da noite desta quarta-feira (25), na Choperia Alemanha, para tratar a questão, que sempre gerou e continua sendo alvo de debates e divergências. Os dirigentes não querem tratar como fusão. Seria a criação de um novo clube, com novo CNPJ, sem união de patrimônio. 
        
Esse sentimento pode ser traduzido no depoimento dado agora à noite pelo presidente do Riograndense à Rádio Imembui, Juliano Leite. “Hoje não existe a possibilidade de fusão. Discutimos essa questão, mas nesse momento não é o nosso entendimento”, despistou o dirigente periquito. Juliano preferiu valorizar outros pontos tratados durante o encontro desta quarta-feira. “Avançamos numa pauta conjunta, de como devemos gerir o nosso futebol, buscando os apoios que necessitamos e a presença efetiva do torcedor, da iniciativa privada, do Poder Público e exemplos bem sucedidos de cidades que souberam administrar uma transição que se faz necessária na forma de gerir o futebol”, disse o presidente do Riograndense. 
         
Já o presidente do Conselho Deliberativo do Inter SM, Paulo Brandt, afirmou que o assunto não se esgotou. “Na próxima terça-feira (1º) a união dos dois times de futebol será tratado pelo Conselho Deliberativo do clube. A discussão também será levada para o debate do colegiado periquito”, disse Brandt, anfitrião do encontro que reunião, também, a velha guarda dos clubes, que tem voz e peso. “Foi um começo, com resistências, o que é natural. Faz parte da discussão. O importante é que também avançamos em outras questões importantes. O apoio ao futebol Profissional de Santa Maria passa a ser pauta única dos dois clubes”, finalizou Brandt.
          
Ainda na tarde desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Imembui, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, afirmou que recebeu um telefonema na última segunda-feira (23), quando foi perguntado sobre o que achava da possibilidade de fusão do futebol da dupla RIONAL. “Disse que entendia as dificuldades que os clubes do interior têm de manter as suas atividades e que a FGF apoia a iniciativa. Coloquei-me à disposição”, disse Noveletto, que deixou escapar o nome que o novo time de futebol teria, caso a ideia fosse concretizada. “O SANTA MARIA é bem vindo”, disse o presidente da FGF.

Correspondente PELEIA FC
FABRICIO MINUSSI

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Bom me digam qual fusão deu certo no brasil a não ser do palmeiras,o Paraná clube já saiu o Colorado voltou,pornisto os empresários donos do Paraná resolveram investir no futebol que não era a opção do clube,Vejo sem nexo pois os dois clubes tem de trabalhar as bases e ter um time da base com jogadores pontuais,pois só assim serão fortes tendo organização em sua estrutura,Fusão pode ter certeza que será o ultimo ponto final dos dois clubes ,ou seus conselheiros mais influentes sairão do clube e administrarão um clube de bairro da cidade que tenha mais torcida até mesmo que o profissional por que no futebol amador das cidades sempre tem um time com mais torcida e patrimônio físico,coisa que nem um tem só estádios velhos e ultrapassados neles se joga só gauchão e vemos o problema estrutural todo ano sendo interditado.Pode AI ASSUMIR UM TIME AMADOR para ser profissionalizado com sucesso ,pois esta fusão pode ter uma debandada em massa para uma agremiação amadora e forte.Podem esperar que sto pode acontecer .