sábado, julho 26, 2014

Após boa campanha Terceirona, técnico deixa o Estância Velha

Kokka Sports Assessoria em Comunicação
               Com apenas 26 anos, Bruno Saymon entrou para a história do Estância Velha, de Canoas, pois foi o treinador que conduziu o time à primeira vitória oficial, já que a instituição completou 60 anos em 2014, mesmo ano em que debutou no futebol profissional. No entanto, sua trajetória no clube se encerrou após a Copa do Mundo.
              Saymon chegou no ano passado ao Estância e foi auxiliar técnico da equipe sub-19 que disputou a Copinha. Este ano, assumiu como auxiliar no time profissional. Mas, logo após a terceira rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, foi convidado a ocupar o cargo de treinador.
              No comando de Bruno Saymon, o Estância fez um ótimo segundo turno e garantiu-se entre os quatro melhores do grupo A, ficando apenas um ponto atrás do líder. Nas quartas de final, o time canoense acabou eliminado pelo Guarani de Venâncio Aires, que veio a subir para a Divisão de Acesso. Mas, após conversas com a diretoria, o treinador não chegou a um acordo e optou por deixar o Estância Velha.
             - Tenho muito carinho pelo Estância Velha, pois foi o clube que me deu a primeira oportunidade como técnico profissional. No entanto, pelo trabalho realizado durante a Terceirona, onde fomos muito longe para uma equipe que debutava em competição oficial adulta, esperava uma valorização maior. Mas, vida que segue. Espero estar logo de volta á casamata - comenta o técnico.
            Agora com 27 anos, o jovem treinador está no mercado e irá acompanhar de perto as competições regionais do segundo semestre da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), tanto as profissionais como as de categoria de base.

Carreira começou cedo
         Bruno Saymon foi atleta profissional de futebol, mas encerrou a carreira precocemente, com apenas 21 anos, em virtude de grave lesão no joelho esquerdo. Como jogador teve oportunidade de atuar como zagueiro no futebol chileno, em 2006.
         Bruno é bacharel em Educação Física formado pelo IPA. Em 2009 iniciou na nova atividade estagiando nas categorias de base do Grêmio. Antes de assumir o Estância Velha ele já havia passado por Novo Hamburgo e Sapucaiense. Confira a trajetória deste emergente profissional.

Carreira como treinador
2014 | Treinador do time profissional do Estância Velha de Canoas
2013 | Auxiliar técnico da categoria júnior do Estância Velha
2013 | Treinador da categoria juvenil do Grêmio Esportivo Sapucaiense
2013 | Analista de desempenho do time profissional do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho
2012 |Preparador Físico e auxiliar técnico das categorias juvenil e júnior do Esporte Clube Novo Hamburgo

Nenhum comentário: