segunda-feira, julho 28, 2014

Meia estreia pelo Boavista com empate diante do Pelotas

Foto: Marcos Coelho | FutRio | Divulgação
           Na tarde deste sábado, 26, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Boavista (RJ) e Pelotas (RS) não saíram do empate em 0 a 0. O confronto do Grupo 8 foi realizado no Estádio Elcy Resende de Mendonça, em Saquarema, município que fica cerca de 100 quilômetros da Capital Fluminense. Os donos da casa atuaram por 20 minutos com um jogador a menos. Rômulo foi expulso aos 28 da segunda etapa.
            O meia gaúcho Luiz Carlos Vieira, que recém foi contratado pela equipe carioca, fez sua estreia com a camisa do Boavista. O atleta chegou ao clube ainda esta semana e não reúne as melhores condições físicas, mas atuou por cerca de 60 minutos e ajudou a equipe a conquistar o primeiro ponto na competição, já que na primeira rodada o Verdão de Saquarema foi derrotado pelo placar 3 a 2, fora de casa, pelo Metropolitano (SC).
          - Considerei boa a minha estreia. Estou fora de ritmo ainda, mas mesmo assim tive atuação elogiada pela Comissão Técnica e companheiros, o que me deixa satisfeito. Mesmo não estando 100% pude ajudar a equipe. Claro que a intenção era vencer, mas o importante é sempre somar ponto, ainda mais que jogamos boa parte do segundo tempo com um a menos  - avaliou
          Luiz Carlos Viera completa 32 anos neste domingo, 27, e estava sem atuar em partidas oficiais há quase três meses, desde o início de maio, quando o Glória de Vacaria, equipe pela qual estava jogando, encerrou participação na Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul.
          Com o empate, o Boavista fica na quarta posição do Grupo 8. No momento, está apenas dois pontos da zona de classificação. No entanto, a diferença pode ser ampliada dependendo do resultado de Londrina (PR) e Metropolitano (SC), que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Café. A próxima partida do time de Saquarema está marcada para o sábado, 02, contra a Penapolense (SP), fora de casa.
          Vale lembrar que apenas os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas de final, para a disputa dos mata-matas. O Boavista tem seu elenco formado por jogadores remanescentes do Estadual, no qual foi campeão da Taça Rio, e alguns atletas do Sampaio Corrêa (RJ), vice-campeão da Taça Corcovado (segundo turno da série B do Campeonato Carioca) e que tem parceria com o Boavista, já que ambos são do mesmo município.

Nenhum comentário: