quarta-feira, julho 23, 2014

Meia realiza fisioterapia e revela ansiedade para voltar a jogar partidas oficiais

Foto: Divulgação | Kokka Sports
              O Estância Velha, equipe profissionalizada este ano na cidade de Canoas (RS), está se preparando para o segundo semestre. No próximo dia 6 de agosto, uma quarta-feira, vai enfrentar, fora de casa, o Panambi, pela partida de ida da Copa RS, competição semelhante à Copa do Brasil e que dará ao campeão uma vaga na competição nacional. E um dos destaques nos treinamentos e jogos-treinos do clube tem sido o meia Rafael Hirt, de 22 anos. Lateral esquerdo de origem, ele tem atuado como meia e também na ala esquerda, quando o técnico Roberto Marchetti opta por um sistema com três zagueiros.
             No entanto, Rafael não deverá estar em campo na estreia do Estância Velha no segundo semestre. Em jogo-treino realizado há cerca de dez dias, contra o time universitário da Ulbra, ele sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. No primeiro semestre, enquanto o Estância disputou o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, Rafael recuperou a forma física e foi pouco utilizado. Agora, vinha entrando nas atividades e até marcando gols.
            - Estou ansioso para voltar a treinar. Quero me recuperar o mais breve possível, pois vinha treinando bem.
            Rafael Hirt realiza fisioterapia em Porto Alegre e, por enquanto, não pode treinar com bola. A previsão é que o trabalho dure até o final da semana que vem. Dependendo do resultado, o jogador poderá voltar a campo.
           Jogador de meio-campo, lateral-esquerdo de origem, Rafael Hirt começou no Grêmio e, antes de se apresentar no Fluminense/RJ, aos 17 anos, sofreu um acidente que o deixou afastado dos gramados. Rafael resolveu investir nos estudos. Foi cursar Engenharia de Energia. Após cinco anos, voltou ao futebol profissional em 2014, no Estância Velha.

Nenhum comentário: