domingo, julho 20, 2014

Farroupilha vence amistoso

Foto: Henrique König - Assessoria GAF
            O Farroupilha venceu na sua primeira exibição diante do torcedor no segundo semestre. A volta do estádio Nicolau Fico, que não recebia um jogo desde o amistoso com o 15 de Campo Bom em março, foi em jogo-treino entre o tricolor fragatense e o Trianon, de Canguçu. O time de Geverton Duarte demonstrou superioridade, abriu o placar no início do jogo com o atacante Maike, sofreu o empate, mas conseguiu o gol da vitória em 2 a 1 no último minuto do primeiro tempo.
             Com um elenco fortalecido, renovado e fechado, os treinos que acontecem diariamente no Nicolau Fico têm mostrado uma boa aposta da comissão técnica e da diretoria do clube para o time jogar nas copas regionais deste semeste. Em campo, na partida de hoje, 16 atletas passaram pelo gramado e o torcedor do Farroupilha pôde conferir a equipe.
             Tomando conta do meio de campo, o Farrapo começou em cima do visitante. O gol não demorou a aparecer. Em jogada pela esquerda, Maike aproveitou e escorou livre para o fundo das redes. 1 a 0 para o Fantasma.
             Em um dos raros cochilos da defesa do tricolor, Michel escapou com liberdade, driblou o goleiro Samuel e cutucou para o gol vazio. Com o empate, a representação do Trianon se organizou mais na partida e passou a gostar mais do jogo. Fábio Alemão até conseguiu marcar numa cabeçada, mas o árbitro paralisou o lance com falta do atacante do Farroupilha.
              O gol que mudaria o rumo da partida estava guardado para o oportunista Maike. Em mais uma jogada dele, a bola ainda desviou no defensor Felipe, do Trianon, antes de achar novamente as redes do goleiro Luciano. 2 a 1 e fim de papo no primeiro tempo. Maike, em entrevista após o jogo, não deixou de destacar a liberação do Nicolau Fico como um grande ponto positivo para o bom desempenho: “O jogo foi muito bom e pudemos jogar na nossa casa, onde treinamos todos os dias. Com a torcida ajudando, o amistoso deu um resultado confiante para nós”, disse. O vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos destaca o grande crédito que a direção e a comissão técnica possuem em cada jogador e no quanto acreditavam que Maike daria bons resultados: “Acreditamos nele e por isso permanecemos com ele. O jogo foi bastante satisfatório e pudemos mentalizar o que o time teve de técnica e tática a nível de movimentação”, declarou.
           No segundo tempo, o time de Canguçu começou assustando com finalizações de fora da área, mas a redonda insistia em se perder pela linha de fundo. A chance do Farrapo ampliar o marcdaor veio em penalidade, aos 23 minutos. O camisa 10 Giliardi cobrou e acertou na trave. No rebote, ele mesmo concluiu, o que, pela regra, invalidou o terceiro gol.
          O ritmo do amistoso declinou pelo cansaço físico das equipes, em um gramado ainda pesado. Os treinadores aproveitaram o encontro para colocar alguns reservas. No mais, Luciano salvou na chegada de Boiadeiro, espalmando a bola que o encobriria. A última grande chance foi desperdiçada pelo zagueiro Fuca, que invadiu a área em investida individual e chutou sobre o travessão.
         Com o apito final, Geverton Duarte teve seu elenco em boa estréia no jogo-treino. O técnico avalia o momento como uma continuação do trabalho do primeiro semestre, com boas expectativas para os próximos jogos: “Sabíamos que o adversário é qualificado e nosso primeiro passo foi bom, pois conseguimos a vitória.”
          O presidente Reginaldo Bacci tem investido muito no clube e acredita que a grande vitória do momento foi a volta merecida do estádio para a familia tricolor: “Quem veio ao Nicolau Fico pôde observar as reformas feitas e a movimentação para que possamos melhorar a cada dia as condições do clube. As chuvas constantes não permitiram que as obras andassem da forma como gostaríamos, mas estamos fazendo o possível para avançarmos e termos o estádio da melhor forma para o nossos jogadores e torcedores”, afirmou.
         O próximo passo é buscar dois novos adversários para outros amistosos, nos dias 23 e 27, fortalecendo a vinda do torcedor no Nicolau Fico. O primeiro jogo na Copa Sul-Fronteira tem o Farroupilha como mandante e está marcado para o dia 3 de agosto, contra o Guarani de Venâncio Aires. Quanto a avaliação do momento passado com o atual, o técnico Geverton conclui: “A gente nunca deixou de lutar e ter bom futebol, mas não vencemos no primeiro semestre. Queremos vitórias, vamos seguir buscando, pois fortificam o trabalho e o crescimento geral”.

Assessoria

Nenhum comentário: